quarta-feira, 30 de maio de 2018

Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado com muitas atividades


Durante todo o mês de junho acontecem várias atividades em diferentes pontos da cidade programadas pela Sedema.  
A Secretaria Municipal de Defesa do meio Ambiente – Sedema comemora o Dia Mundial de Meio Ambiente, 05/06 com plantio em APP - Área de Proteção Permanente e muitas atividades que se entendem durante todo o mês de junho. (programação anexa).
.
A abertura da programação acontece no domingo (03/06) na Estação Experimental de Tupi com Oficina “Planejamento e Construção de Trilhas Moutain Bike (MTB) ” e o programa de observação de Aves “Vem para o Horto – Passarinhando no Dia Mundial do Meio Ambiente”

Na terça-feira, 05/06 o Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado com um plantio de várias árvores em uma área de recuperação de APP – Área de Proteção Permanente localizada no Córrego da Colônia.

Um dos destaques da programação é o aniversário do Projeto “Plante Vida Nascemos Juntos para viver” que acontece no sábado, 16/06 a partir das 9 horas. O Plante Vida iniciou em junho de 2006 e hoje tem mais de 50 mil árvores plantadas em parceria com maternidades dos três hospitais: Unimed, Santa Casa e Hospital dos Fornecedores – HFC. Este evento acontece na área verde da Avenida Cruzeiro do Sul, no Bairro Nova Piracicaba.


Dia Internacional do Meio Ambiente 

Dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, data recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. Através do Decreto Federal 86.028, de 27/05/1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana nacional do meio Ambiente que tem por objetivo de apoiar a comunidade nacional na luta pela preservação dom patrimônio natural do país.
Em Piracicaba, a Semana do Meio Ambiente acontece com o objetivo de conscientizar estimular a população tanto sobre os problemas ambientais do Brasil e do mundo quanto para a importância da preservação da Natureza através de uma programação extensa que envolve atividades sócio ambientais, culturais e esportivas.  

Mais informações pelo telefone do Núcleo de Educação Ambiental NEA/ SEDEMA: (19) 3417-9494

Boletins serão divulgados através do site da Sedema, que disponibiliza imagens e vídeos de toda a programação http://www.sedema.piracicaba.sp.gov.br/





Um comentário:

  1. ATÉ O MOMENTO MINHA PARTICIPAÇÃO ( VOLUNTÁRIA ) FOI CANCELADA EM RAZÃO DOS MANIFESTO DOS CAMINHONEIROS, EM OUTRAS ATIVIDADES FICOU A CRITÉRIO DOS ORGANIZADORES QUE POR SINAL " ESQUECERAM DE MIM " PROJETO PREVENIR, EDUCAR, RECICLAR, TUDO ACONTECE POR UM MOTIVO, OS OUTROS HÁ DE VIR DEPOIS

    ResponderExcluir