quarta-feira, 9 de maio de 2018

Feriado do Dia das Mães movimenta os Cemitérios



O Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13/05), é considerado a segunda data com maior número de visitantes nos cemitérios de Piracicaba, perdendo somente para o Dia de Finados.
Segundo a Administração dos Cemitérios, a expectativa é que 20 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais da Saudade e da Vila Rezende nesta data.
O comércio ambulante também estará atuando de maneira disciplinada, seguindo as orientações da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). De um total de 14 pontos, nove ambulantes estão autorizados a trabalhar no entorno do Cemitério da Saudade e cinco no da Vila Rezende. Nestes locais são vendidas flores naturais e artificiais, além de velas. A responsabilidade pela fiscalização é da Guarda Civil Municipal.
Conforme programação da Diocese de Piracicaba, no Dia das Mães haverá missa às 07h30, na Capela São Miguel Arcanjo, no Cemitério da Saudade ministrada pelo Padre Kleber Danelon. No Cemitério Parque da Ressurreição, a missa acontece às 09h. Não haverá missas nos Cemitérios da Vila Rezende e de Ibitiruna.
Embora não haja missa no Cemitério da Vila Rezende, várias celebrações acontecem na Igreja Sant'Ana, no Jardim Primavera, e nas capelas que fazem parte daquela Paróquia, com o padre Josenildo Carlos da Silva.
Em todas as paróquias da Diocese de Piracicaba, nesse dia, serão celebradas também Santas Missas nas intenções das mães falecidas.
NO feriado do Dia das Mães, os Cemitérios Municipais funcionarão das 7hs às 18 horas no sábado (12) e no Domingo (13). 

Programação
- Cemitério da Saudade (Capela São Miguel Arcanjo): Santa Missa às 7h30, celebrada pelo Pe. Kleber Fernandes Danelon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário