| ECOPONTO DO BOSQUES DO LENHEIRO | 
Com o objetivo de informar e conscientizar os moradores, a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente - SEDEMA, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, promoveu neste sábado (17/03), uma ação educativa no Ecoponto do bairro Bosques do Lenheiro, situado na Rua Sapucaia.
Além de entulho de construção civil (até um metro cúbico) que o local já recebe, a partir de agora estes locais passarão a receber também: material reciclável, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo vegetal usado.  
O mesmo acontecerá também nos outros Ecopontos existentes na cidade: Bairro Monte Rey, Bairro Cecap e Bairro Jardim Oriente.
| plantio ao lado do PSF | 
O secretário do Meio Ambiente , Rogério Vidal participou do evento que iniciou com plantio de nove árvores, entre elas samaneiros, ipês rosa e palmeiras leque.  Segundo o secretário,”as ações educativas do NEA são de extrema importância para a conscientização da população sobre o descarte adequado para cada tipo de resíduos”. 
Para atender a demanda do bairro, em breve, a população do Bosques deverá ganhar mais um Ecoponto, localizado na Rua dos Pinheiros.  “Com isso, a Sedema vem colocando em prática o plano de descarte correto de resíduos, criando alternativas para este fim, contribuindo sobremaneira para melhorar a vida dos moradores”, completou o secretário.
| Secretário ao lado de Jorge e Helenilson | 
Além da equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, o evento contou com a participação dos presidentes de Associação Moradores do Bosques do Lenheiro, Jorge Alexandre da Silva e do Presidente da Associação dos Moradores do Mário Dedini, Helenilson Gomes da Silva, o Nil.  Para, Jorge “esta ação promovida pela Sedema é muito importante para a comunidade e esperamos que melhore ainda mais com a instalação do outro ponto.”. 
| crianças participam da ação do NEA | 
Durante o evento, o NEA promoveu promovendo atividades sócio educativas, com brincadeiras e jogos interativos com as crianças, distribuindo materiais sobre saúde e meio ambiente para os moradores do Bosques do Lenheiro e arredores. 
Esta ação contou ainda com o apoio das escolas municipais e estaduais do bairro, além do Programa de Saúde da Família. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário