quarta-feira, 18 de julho de 2012

Operação conjunta para retirada da seringueira


Teve inicio às 09h30min horas da manhã desta terça-feira (17/07) a remoção de uma árvore da espécie seringueira localizada no pátio da Vila Emdhap. A arvore de grande porte há tempos vinha preocupando os moradores das 19 casas situadas naquela localidade, que inclusive registraram a queda de vários galhos secos. 

Ágata Camila Ventura Pedro, de 34 anos, casada, moradora da Vila Emdhap, acompanhou a operação e comentou que se sente aliviada com a remoção que oferecia risco eminente de queda – “a seringueira estava seca, a gente ficava muito preocupada em deixar nossos filhos brincando perto dela, porque além de seca, ela estava infestada com cupim e escorpiões.

A árvore com muitos galhos secos vinha sendo monitorada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Sedema. Após algumas vistorias e uma avaliação das condições fitossanitárias mais apurada, constatou que a seringueira estava em pleno declínio, sem condições de reversão. Em função disso, os técnicos autorizaram a sua supressão.

Por se tratar de uma árvore de grande porte, uma operação conjunta foi programada entre Sedema, Corpo de Bombeiros e Semutran para que a ação fosse executada com segurança.  Cerca de 10 funcionários da empresa Engemaia (prestadora de serviços da Prefeitura) executaram o serviço com o auxilio de um cesto elevatório, sete motoserras.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário