quinta-feira, 31 de março de 2016

Prefeitura lança programa Vigilante Ambiental



O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), lançou na manhã de hoje (31), no Centro Cívico, o programa Vigilante Ambiental, que tem como objetivo a fiscalização permanente do trabalho de manutenção de 27 avenidas e de três parques da cidade para diagnosticar eventuais problemas e propor as correções necessárias. O evento teve a presença do prefeito Gabriel Ferrato, do secretário da Sedema, Rogério Vidal, de equipes do programa e da secretaria.

O programa contará com uma equipe formada por funcionários da Prefeitura, que farão a vistoria dos logradouros seguindo programação semanal prefixada. De acordo com informações da Sedema, depois de feita essa vistoria, o supervisor irá preencher uma planilha que deverá gerar as ordens de serviços (OS) para a execução e/ou correções necessárias nestas áreas. Entre os serviços a serem executados estão o recolhimento de galhos, pequenas podas, recolhimento de bens inservíveis e de resíduos descartados de forma irregular, limpeza de resíduos acumulados pós-chuvas, entre outros.

Além do funcionário (supervisor) equipado com uma motocicleta, a equipe deverá contar também com dois ajudantes com um caminhão ¾ da Prefeitura e motosserra para ações imediatas.

Uma das marcas do atual Governo é a revitalização do verde viário de diversas avenidas da cidade. Na primeira etapa foram escolhidos locais de grande movimento, que compõem o complexo viário de três entradas da cidade e, nestes três anos, o trabalho tem se estendido às principais avenidas.
“Existe uma preocupação muito grande com os cuidados em manutenção da cidade. Fizemos nos últimos três anos diversas intervenções nos principais pontos da cidade. Para não perder os trabalhos já realizados deve haver uma vistoria constante, e é aí que entra a ação da equipe do programa. Serão vigilantes que cuidarão para que a cidade permaneça limpa e conservada. Uma cidade bem cuidada faz bem para os moradores”, ressaltou Ferrato.

De acordo com o secretário da Sedema, Rogério Vidal, o objetivo é tornar esse um programa permanente. “Os vigilantes percorrerão esses pontos de motocicleta, cumprindo um cronograma semanal, e diagnosticarão o que deve ser feito para solucionar os problemas encontrados, como galhos de árvore caídos, lixo jogado, grama alta entre outros”, contou.

Com o programa Vigilante Ambiental a Prefeitura espera melhorar substancialmente a qualidade dos serviços de manutenção destes locais, além de valorizar a paisagem e apresentar um visual mais agradável para motoristas e pedestres que circulam pelas ruas e avenidas da cidade.


Os pontos estabelecidos no cronograma são as avenidas Independência, Carlos Botelho, Saldanha Marinho, Centenário, Pádua Dias, Cássio Paschoal Padovani, Alberto Volett Sachs, Piracicamirim, Rio das Pedras, Higienópolis, Luciano Guidotti, 31 de Março, São Paulo (saída para Tietê), Dr. Paulo de Moraes, Jaime Pereira, Dos Marins, Presidente Kennedy, Paulista, 9 de Julho, Presidente Vargas, Abel Pereira, Antônio Mendes de Barros, Cruzeiro do Sul, Armando Cesare Dedini, Limeira, Rio Claro, Primeiro de Agosto e os parques da Rua do Porto, do Piracicamirim e o Centro de Lazer do Trabalhador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário