segunda-feira, 16 de abril de 2012

Plante Vida na Vollet Sachs contou com a presença de dezenas de pais.

A cada edição do Plante Vida, promovido pelo Núcleo de Educação Ambiental – NEA, a participação dos pais tem aumentado. Associar o nascimento de um filho com o plantio de uma árvore, além da conscientização da importância da arborização na vida do ser humano, renova a esperança dos pais por um mundo melhor.

Criado em 2007 pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, o programa PLANTE VIDA, NASCEMOS JUNTOS PARA VIVER, em parceria com os hospitais Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed, estabelece que, para cada criança nascida em Piracicaba seja plantado uma árvore.
Na ultima edição o local escolhido foi avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, no trecho entre as avenidas Água Branca e Dois Córregos onde mais de 1000 novas árvores foram plantadas.

Ronaldo Santana, com a esposa Camila Toledo, levaram a pequena Caroline de 2 meses para o plantio. Monica Canto Fama, com o filho Tiago de 4 meses, não conhecia o programa, gostou da iniciativa e disse que “vou ter história para contar”.  



Fernanda e Fernando Puppin levaram o pequeno Thiago de 2 meses para “plantar” um ipê amarelo. Entusiasmada Fernanda elogiou o programa do NEA –“excelente idéia, visando o futuro melhor para as crianças, associado com a qualidade de vida. Este projeto tem que continuar.” O marido completou “muito importante este incentivo para nós adultos e um ensinamento para as crianças. Afinal a educação vem de berço”.


Marcos Roberto Cassella com a esposa Flávia Aparecida Schiavolin Cassella, levaram uma plaquinha para identificar a arvore plantada pela filhota Luisa.  O pai comentou que com “esta atitude estamos plantando o futuro.”


Sr Manoel José Batista, funcionário da Prefeitura há mais de 20 anos, trabalha no setor de arborização da Sedema e participa do Plante Vida ativamente, preparando as covas desde o inicio do programa em 2007. Feliz, Seu Manoel desta vez, tinha um motivo muito especial: junto com o filho Luciano Coelho Cruz e a mulher Paloma O. Cruz plantaram uma dedaleira para o netinho Murilo, de um ano e sete meses, nascido na maternidade da Santa Casa.

Renato e Maria Fernanda Saipp Boaratti plantaram uma dedaleira em homenagem ao nascimento da Mariana de quatro meses, nascida na maternidade do Hospital Unimed.  



Leandra e o marido Emerson, aproveitaram a ocasião e plantaram duas árvores, uma dedaleira para o pequeno Felipe e uma pata de vaca para a Laís de seis anos que fez questão de participar do plantio. 

Adiane Lima de Oliveira e Eliabe Dias Barreto aprovaram a iniciativa e com Isabelly nascida no Hospital dos Fornecedores de Cana, plantaram uma árvore na Vollet Sachs. 

Estiveram presentes também: Luis Ramon Martins com Mirna e a filhota Isadora, de três meses. Ana Paula, Abel Almeida e avó Dalva com a Sophia de cinco meses.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário