sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jardim São Mateus já conta com Centro de Lazer




O bairro Jardim São Mateus, na região de Santa Terezinha, já conta com o Centro de Lazer, localizado na Rua Danúzio Benencase, s/nº. O espaço tem 2.642,00 m² e conta com campo de areia com alambrados, parque infantil, iluminação do tipo bola, refletores, passeios em concreto, bebedouro e plantio de grama, além de bancos de madeira. A solenidade foi prestigiada pelos secretários Rogério Vidal, do Meio Ambiente, representando o prefeito Barjas Negri e Pedro Mello, do Esporte.
Uma das pessoas mais felizes com a entrega é o morador Gregory Antony Alves Vieira, há 2 anos residente no bairro. Ele explicou que o local onde hoje está o centro de lazer, era um terreno sem destino, preocupando a comunidade, que sempre sonhou em dar um destino social àquela área. “Agora nossas crianças tem um local para o lazer, com toda a segurança e até de noite, pois a iluminação permite”.
O secretário Rogério Vidal diz que o espaço melhorará a auto-estemas dos moradores e trará um retorno social muito grande para a comunidade. Afirma que esta administração não tem economizado esforços para construir novos centros e até recuperar áreas degradadas, devolvendo-as em forma de lazer para a população, citando como exemplo, o antigo espaço da Estação da Paulista, que foi revitalizada e hoje é um dos principais centros de lazer da cidade.
Com a inauguração do centro de lazer, ressalta Vidal, será possível oferecer às crianças, jovens, adultos e idosos mais opções de lazer. “O local é mais uma obra de grande importância para o lazer e a integração dos cidadãos, seja de forma individual ou para a convivência familiar e entre amigos. É resultado do importante trabalho realizado pelas Secretarias de Meio Ambiente e a de Esporte. Ficamos felizes em poder oferecer um espaço de alegria, de harmonia, que prima pela qualidade de vida das pessoas. Embora o espaço seja pequeno, a maior felicidade dos pais é ver seus filhos brincando com segurança. É necessário preservá-lo este local para servir a comunidade por muitos anos”.

autoria - CCS 
Jornalista João de Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário