terça-feira, 21 de agosto de 2012


Praça recebe o nome de “Madre Oliva Maria de Jesus”. Localizada na Rua Joaquim Barbosa de Lima, s/nº, na Vila Rezende. A solenidade aconteceu na manhã do sábado (18/08) e contou com as presenças do vice-prefeito Sérgio Pacheco, o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, familiares da homenageada que vieram de São Paulo e moradores daquela região. O padre Giovanni abençoou o local, que foi totalmente revitalizado.

 O espaço possui aproximadamente 2 mil m² e a obra compreendeu a instalação de mesas de jogos, plantio de grama esmeralda e parque infantil. O investimento foi cerca de R$ 24 mil.
Segundo Sônia Terezinha de Paula, que mora ao lado da praça há 20 anos, afirma que por muitos anos a comunidade esperou a recuperação daquele espaço que estava degradado. “Esta administração teve a feliz idéia de reformar o local e agora dá o nome de Madre Oliva, uma pessoa extremamente religiosa”.
O presidente da Associação Madre Oliva de Jesus disse que é uma alegria imensa a praça homenagear uma pessoa iluminada e devota de Deus. Ressalta que embora não tenha nascido em Piracicaba, onde viveu dos 8 aos 15 anos, ela amava esta cidade. “Esperamos que esta praça sirva para guiar os frequentadores no caminho da paz, convívio familiar e lazer”.
O secretário de Meio Ambiente, Rogério Vidal, observou que embora tenha sido uma intervenção pequena, tem o mesmo valor do que outras obras maiores. “O que fizemos aqui também aconteceu em diversos bairros, recuperando espaços que praticamente estavam ociosos, devolvendo-os para a comunidade”.
 Para o vice-prefeito, esta administração tem se pautado pelo resgate da cidadania e melhoria da qualidade de vida de seus moradores, aspectos levados em conta quando se constrói uma nova área de lazer. “Dar o nome de Madre Oliva é uma justa homenagem a uma religiosa que é um exemplo de fé e perseverança e que acima de tudo amava o meio ambiente”.


 No final do evento, Sérgio Pacheco entregou a Helena Labriela de Campos Negreiros, única sobrinha da madre Oliva, uma réplica da placa colocada na praça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário