sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sedema recupera dois pontos turísticos importantes de Piracicaba


A Secretaria de Meio Ambiente (Sedema) irá recuperar dois pontos turísticos importantes de Piracicaba: Parque do Mirante e Praça Imaculada Conceição. Para isso, está em processo final a Tomada de Preços. A empresa vencedora é a Gregório Construtora, com orçamento de R$ 190 mil para executar as melhorias.




As obras no Parque do Mirante serão próximas a avenida Maurice Allain. Uma rampa e uma escada passarão por reconstrução. Outra rampa será transformada em escada e o parque ganhará uma nova rampa de acessibilidade, com mais segurança aos usuários. Todos os trechos ganharão novos corrimãos. Além disso, as muretas em alvenaria e concreto serão reformadas, mantendo o padrão existente. Serão implantados sistemas de drenagens junto às escadas e o muro de contenção do canal para o Véu da Noiva será demolido e reconstruído. Haverá ainda a remoção e reinstalação das guias das ruas para corrigir imperfeições, reparos em passeios em concreto e nos passeios em mosaico português, mantendo as cores preto e amarelo. Também serão reformados 25 bancos de madeira, com a troca de sarrafos e pintura. Por fim, as muretas passarão por limpeza com hidrojateamento, os pisos cimentados receberão pintura acrílica e a massa para preparo de muretas e alvenaria que terão látex acrílico antimofo.

A Praça Imaculada Conceição, na avenida Dona Lídia (Vila Rezende), terá guias reformadas e rebaixadas para permitir mais acessibilidade ao local. As rampas ganharão o logotipo padrão de acessibilidade em azul e as guias dos canteiros serão pintadas. O passeio em mosaico português também serão reformados, mantendo o padrão atual nas cores preto e amarelo. Oito bancos de madeira terão a troca de todo o madeiramento e parafusos, e serão pintados de verde. Outros cinco bancos serão removidos e haverá a instalação de oito novos bancos, com estrutura de cantoneiras de aço e assentos de madeira.

p/ Alex Calmon - CCSocial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário