quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Antiga pracinha do Algodoal, reformada, recebe o nome de Pedro Vitti


Quem mora no Algodoal, próximo a Rua Carlos Carmignani, já conta com mais local para diversão! A antiga pracinha recém inaugurada vem recebendo muitos visitantes que procuram lugar para descontração e lazer.
A pracinha foi denominada e agora se chama “Pedro Vitti”. A solenidade oficial de denominação aconteceu no início da noite desta terça-feira (27) e contou com presenças do engenheiro da Sedema, Carlos Ambrosano (Téia), o vereador Bruno Prata, autor da lei de denominação e familiares do homenageado.
A área de 2.400 metros quadrados foi totalmente reformada e agora conta com passeios em concreto, grama e iluminação. Foram instaladas no local novas luminárias e as guias foram rebaixadas para facilitar o acesso de cadeirantes e portadores de deficiência.
Osmar Lopes, presidente do Centro Comunitário da Vila Rezende, lembrou que Pedro Vitti foi um dos fundadores daquele espaço e a homenagem a ele, “é mais do que justa, pois este espaço é uma conquista da comunidade e um ótimo local para convivência da comunidade”.
Bruno Prata destacou que a área hoje ocupada pela praça era um local que estava abandonado e sujo, incomodando os moradores. “Agora a praça pertence à comunidade, que se sente segura para freqüentá-la”.
O vereador ressalta ainda que o Pedro Vitti era uma pessoa solidária e amada por todos. “Deu a sua vida em prol ao bem comum e agora seu nome está eternizado aqui”.
Segundo Luiz Antonio Vitti, filho do homenageado, “a família está orgulhosa com a homenagem, ao ver o nome do meu pai nesta praça. É uma maneira de manter viva a sua memória”.
Engenheiro Ambrosano, representando o secretário Rogério Vidal, diz que “a recuperação de praças é importante para o lazer das pessoas, por ser um local onde podem estreitar os laços de amizade”.
Segundo o engenheiro da Sedema, a administração, ao longo destes quase 8 anos, adota a prática de trabalhar para a manutenção desses espaços e a construção de novos, para ampliar acesso ao lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário