quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Parque dos Eucaliptos ganha academia de ginástica ao ar livre


 

O prefeito Barjas Negri, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello e a presidente da Associação de Moradores do Parque dos Eucaliptos, Cleusa Adão, prestigiaram no início da noite da sexta-feira (23), a inauguração da academia de ginástica ao ar livre. A benfeitoria atende antiga reivindicação dos moradores, que reclamavam da falta de um espaço propício para a prática de esportes e lazer.
Cleusa destacou que a comunidade do bairro Parque dos Eucaliptos é a grande beneficiada com esta nova conquista, que melhorará a qualidade de vida e facilitará o convívio social. “Este local onde funciona o varejão tinha um espaço que estava sem utilização, que foi bem aproveitado pela administração, instalando esta academia. Por 
este local passa um grande número de pessoas, que também poderão praticar uma atividade física".
O secretário Pedro Mello cita que o Parque dos Eucaliptos é um ótimo exemplo de uma comunidade ativa, através da liderança de Cleusa Adão. “Esta área agora é um espaço de lazer e de promoção à saúde. São 27 academias instaladas em diversos bairros, democratizando o acesso às práticas esportivas”.
O prefeito observa que esta conquista é fruto da interação entre a Associação dos Moradores e administração. Lembra que “o local onde foi construído este equipamento permite aos moradores desfrutar do espaço para atividades de lazer, esportiva e de integração”.
Barjas afirma que a recuperação de espaços ociosos é uma prática utilizada com freqüência pela administração, pois dessa forma “a população ganha um local de lazer. Agora os moradores precisam preservar esta conquista”.

 fonte CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário