quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

“TRILHA NO PARQUE – MIRANTE” - VISITAS MONITORADAS



Como parte das atividades de férias, o Núcleo de Educação Ambiental/ Sedema apresenta a programação das visitas monitoradas “Trilha do Parque do Mirante” para grupos de visitantes interessados em conhecer árvores que fazem parte da trilha.  
Estas visitas monitoradas acontecerão a partir da próxima quarta-feira (15/01) de terça as sexta-feiras, sempre no período da tarde e serão divididas em 2 turmas nos seguintes horários: 14h00minhs às 15h00minhs e das 15h30minhs às 16h30minhs e encerram quinta-feira (31/01),
O limite mínimo de participantes por turma é de cinco pessoas e o máximo de 20 pessoas e as inscrições são feitas na hora pelos visitantes.
O objetivo dessa atividade, além de oferecer uma opção de lazer agradável aos visitantes, é mostrar a importância da mata ciliar e da fauna ribeirinha e também  oferecer o resgate da memória cultural e ambiental em torno do Rio Piracicaba.
Os participantes receberão um kit com materiais educativos relacionados à temática ambiental, incluindo a Cartilha “Trilha do Parque do Mirante”, lançada em dezembro de 2012 pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente NEA, IPPLAP com o apoio do Grupo Equipav da AEGEA e da “Águas do Mirante”.
 A cartilha mostra de forma didática e ilustrada 18 espécies escolhidas entre as centenas de árvores do Parque do Mirante que mais chamam a atenção dos visitantes como:  falsa seringueira e eucalipto e as brasileiras como os ipês, marinheiro, figueiras, paineiras, tamboril, cabreúva, alecrim de campinas, jequitibás, entre outras.
Para maiores informações entrar em contato pelo fone (19) 3417-9494 ou
Pelos blogs: sedemapiracicaba.blogspot.com.b e  neasedema.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário