segunda-feira, 10 de junho de 2013

Plante Vida comemora seis anos com mais de 30000 árvores plantadas



No último sábado (08/06) o Programa Plante Vida! Nascemos Juntos Para Viver comemorou seis anos com plantio festivo no Parque da Rua do Porto com a participação do prefeito Gabriel Ferrato, do secretario do meio ambiente Rogério Vidal, dos representantes dos hospitais parceiros no programa e dos pais e parentes dos recém nascidos.
 Lançado em 2007 pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA em parceria com os Hospitais Fornecedores de Cana, Santa Casa e Unimed, o programa contribuiu com o incremento de mais de 30.000 novas árvores, plantadas em diferentes pontos da cidade.
O Plante Vida busca, através do plantio dos pais de recém nascidos, sensibilizar a população
sobre a importância das árvores na vida das pessoas. O programa conta hoje com a adesão de quase 100 % dos pais. Como é o caso de Fabiano e Ana Teresa Inforçato Poppi que participaram com os avó Rubens José Inforçato e a avó paterna Benedita Aparecida Poppi do plantio de um mogno em homenagem ao nascimento de Giovana de 2 meses.

Senhor Eugenio acompanhou o neto Thiago Felipe Quinhones e a esposa Grace
Gimenes Moretto no plantio de outro mogno em homenagem ao nascimento de Marianna de três meses. O bisavô elogiou o programa: “bem bolado, sem dúvida, precisa ser ampliado em outros lugares”.
Roberto e Karina Teixeira participaram do projeto com o duplo plantio pelo nascimento dos gêmeos de dois meses e meio, Otávio e Gustavo nascidos na Santa Casa.  
Pablo Rodrigo de Souza e Gleice Marine de Souza também acreditam que o Plante Vida é meio de incentivar a conscientização das pessoa para a preservação do meio ambiente.  O casal esteve no Parque da Rua do Porto para comemorar o nascimento do primeiro filho, Miguel.
Ligado ao programa de arborização da Sedema “Piracicaba Mais Verde”, o Plante Vida prevê que, para cada nascimento seja plantada uma árvore, e nestes seis anos vem contribuindo para o aumento do índice de arborização no município e melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Vocês saberiam me dizer se as fotos tiradas no Plante Vida no último sábado serão publicadas?
    Obrigada!

    ResponderExcluir