segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Boletim temporal - segunda feira 02/12

A Sedema divulgou na tarde desta segunda-feira (02/12)  o primeiro boletim parcial das ocorrências com árvores da cidade. 
Segundo os técnicos da Sedema, neste primeiro momento foram contabilizados 235 ocorrências. Neste trabalho inicial as equipes estão concentradas nos atendimentos emergenciais com a desobstrução de ruas, avenidas e residências (garagens), corredores principais e áreas atingidas pelos postes. Entre os locais mais atingidos estão, a avenida Centenário dentro da  ESALQ /Cena onde foram contabilizada a queda de 30 pinus, avenida Juscelino Kubitscheck, na região Cia City (as margens do Rio Piracicaba) que registrou a queda de 30 leucenas e outros 30 grandes galhos.  Nas calçadas, a contagem apontou a queda de aproximadamente 90 árvores, sendo 20 de grandes porte e o restante de pequeno e médio. Foram registradas também muitas avarias em árvores com queda de grandes galhos, outros tantos quebrados e retorcidos, devido à concentração e ação dos ventos. O balanço em áreas verdes também não foi  finalizado.
A Sedema conta com o apoio de seis equipes trabalhando com moto serras,   três caminhões com cestos elevatórios, caminhões com carrocerias atendendo as ocorrências para o desdobramento das arvores caídas e ainda duas trituradeiras para moer os galhos.
Durante a semana, a Secretaria deverá divulgar novos boletins com informações mais atualizadas.

Depois de finalizado, a Secretaria deverá fazer um trabalho de avaliação técnica mais apurada iniciando pelos locais mais atingidos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário