quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Um dos maiores incentivadores da capoeira em Piracicaba, Claudival da Costa, mais conhecido como mestre Cosmo, já falecido, teve seu trabalho reconhecido pela prefeitura, ao dar o seu nome ao campo de areia no Residencial Eugênio Montebelo, no bairro Terra Rica. A solenidade oficial em que aconteceu a denominação foi realizada na manhã de domingo (08/12/2013) e contou com a presença de Orlando de Almeida, que representou o secretário Rogério Vidal, Riva Salvador, representando o secretário de Esportes, João Francisco de Godoy (Johnny) e membros da família.
A denominação se deu através da lei 6.650, de 25/02/2010, de autoria do então vereador José Pedro Leite. A esposa do Cosmo, Maria Luiza, se emocinou ao ver que o seu marido agora tem o seu nome perpetuado no campo de areia. “Ele nos deixa muita saudade e esta homenagem é mais do que justa, pois em vida sempre se preocupar em levar a capoeira nos mais diversos bairros da cidade, para melhorar a qualidade de vida da comunidade”.

Orlando de Almeida disse que se hoje a capoeira é um esporte muito praticado na cidade, se deve ao trabalho desenvolvido pelo mestre Cosmo, que levou o seu trabalho até no exterior. “Cosmo faz parte da história da capoeira, que mantém forte tradição em Piracicaba”

Nenhum comentário:

Postar um comentário