sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Reciclador Solidário recebe equipamentos do Projeto Coca Cola.

A Cooperativa Reciclador Solidário recebeu no final do ano de 2014 uma doação do Instituto Coca Cola o correspondente a R$ 5.000,00 em produtos como geladeira, fogão, armário de cozinha, armário de escritório e 2 marmiteiros.
Essa doação aconteceu depois que o Reciclador Solidário, que faz parte da ONG Doe Seu Lixo ter atingido a meta estabelecida pelo Instituto Coca Cola, explicou a presidente da Cooperativa, Ednalva Inês Correia de Souza.

A nota no site da Coca cola explica esta parceria: 

“Coletivo Coca-Cola"

O Coletivo Coca-Cola é a plataforma de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e tem o objetivo de transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa. O Instituto Coca-Cola Brasil é o responsável pela operação social dos Coletivos. Em parceria com instituições que atuam em comunidades, o Coletivo impacta positivamente na geração de renda e valorização da autoestima a partir de treinamento técnico, empoderamento comunitário e acesso ao mercado. Até 2013, o projeto já impactou cerca de 70 mil pessoas, com 550 unidades em operação em 150 municípios, empoderando especialmente jovens e mulheres de baixa renda.
Em parceria com a ONG Doe seu Lixo, apoiamos mais de 230 cooperativas com 40 supervisores espalhados por 24 Estados com cerca de 6.000 pessoas beneficiadas diretamente. Hoje, milhares de brasileiros têm nessa atividade sua única fonte de renda e contribuem para a formação de uma cultura de reciclagem.
EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS
DESAFIO DO SISTEMA COCA-COLA BRASIL: RECICLAR 100% DAS EMBALAGENS QUE USAMOS.
Buscamos aprimorar estratégias de gestão que contribuam para assegurar o ciclo produtivo das nossas embalagens. Sabemos que essa é uma tarefa desafiadora e que também depende da participação de consumidores, clientes e demais parceiros de negócios. Por isso, temos atuado de forma a mobilizá-los em um movimento que beneficia toda a sociedade. Parte importante das soluções encontradas para o alcance dos objetivos definidos também passa pela disseminação da Política dos 3Rs.
Embalagens Sustentáveis selo
REDUZIR        Fomentando inovações tecnológicas que permitam a redução do consumo de matérias-primas na produção das embalagens.
REUTILIZAR   Ampliando a oferta de embalagens retornáveis.
RECICLAR      Gerando renda e impulsionando o aprimoramento da gestão de cooperativas de catadores.
Reciclou, Ganhou
Para assegurar o fortalecimento das redes de cooperativas parceiras, temos como forte aliado o Instituto Coca-Cola Brasil, que, entre outras ações, implanta o Reciclou, Ganhou, programa de suporte ao crescimento de cooperativas de reciclagem. Com os objetivos de aumentar a produtividade das cooperativas e de incrementar a renda de seus membros, o programa se divide em três frentes de atuação:
• diagnóstico e planejamento estratégico das cooperativas;
• infraestrutura com cessão de equipamentos em comodato (prensa, balança, elevadores, caminhões);

• gestão e monitoramento mediante o acompanhamento dos resultados e das metas das cooperativas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário