sexta-feira, 3 de julho de 2015

Obras do Parque Santa Cecilia terão iluminação tipo Led.




 
A Prefeitura, através do setor de obras ambientais da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Sedema, prossegue com a primeira etapa da construção do Parque Santa Cecilia, localizado na Rua Luciano Galleti com a Rua Oscar Lorenzo Fernandes.
Mais de 11 mil m2 passam por intervenção. As obras tiveram início em abril deste ano, com a construção de 640 metros de passeio para caminhada com pisos inter travados e guias; construção de passarela metálica; melhoria das galerias e captação de águas pluviais da Rua Luciano Galleti já existente.
A obra contempla ainda, o plantio de mais de 8.000 metros de grama esmeralda e manutenção no paisagismo já existente e também a instalação de 53 luminárias tipo Led, que oferece maior desempenho, qualidade  e economia de mais de 50%. 
A entrega está prevista para agosto de 2015
De 2013 para cá, foram mais de 200 intervenções realizadas pela Prefeitura nas áreas verdes, entre construção e revitalização, de acordo com a política do Prefeito Ferrato que é dar atenção prioritariamente aos espaços de lazer, oferecendo lazer e saúde para a população.


Ao todo, a cidade possui hoje mais de 400 áreas verdes entre:  centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol, academias ao ar livre e ecopontos que foram construídos/ou estão sendo revitalizados pelo setor de obras da Sedema.

Sema está reconstruindo ponte no Pau D'Alho
Obra   deverá conter  águas  da chuva

A Prefeitura  de Piracicaba, por meio da Secretaria  Municipal de Agricultura  e  Abastecimento (Sema) está  reconstuindo a ponte de madeira, que fica,no bairro Pau D'Alho, na estrada  PIR -286, sobre o ribeirão Pau D'Alho.Esta ponte liga a SP -147 (estrada do Anhembi) à  estrada Paredão Vermelho.
A reconstrução total da ponte, que terá  3m de altura,10m de comprimento e 4,50 m de largura será  feita com eucalipto  tratado  e  a execução dos serviços está a  cargo da equipe  especializada  em construção de pontes da Sema.


De acordo com o  titular da pasta da Agricultura, Waldemar Gimenez  esta obra é necessária  pois como a ponte era muito baixa,a água passava por cima, por ocasião de fortes chuvas. A obra  deverá solucionar de vez o problema. Os trabalhos foram iniciados  no começo  de junho e  a conclusão  está prevista  para  o  final  do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário