quinta-feira, 23 de julho de 2015

Zoológico De Piracicaba homenageia o Tratador



Um vídeo vídeo postado pelo tratador do Zoológico de Piracicaba  na página do Facebook do Zoo chamou a atenção da mídia. Nele o tratador Fabricio Cabi, estudante de biologia, filmou o macaco prego Ronaldo, limpando o escorregador imitando o tratador. //www.facebook.com/piracicaba.sp.gov.br?pnref=story
Coincidentemente, essa semana nos Estados Unidos comemora-se a semana do tratador de animais (Semana Nacional do Zookeeper) e a Sociedade Brasileira de Zoológicos – SBZ e Aquários lançou o tema para que os zôos/aquários aqui do Brasil publicassem um álbum dos seus tratadores.
O Zôo de Piracicaba não poderia ficar de fora e resolveu criar o seu álbum para fazer uma singela homenagem a esses profissionais que atuam diretamente e diariamente cuidando e protegendo os nossos animais.  Estes homens e mulheres dedicados, que se esforçam para que os animais estejam sempre bem, que se preocupam, que se importam.
O tratador de animais, aqueles profissionais que passam o dia todo no Zoológico consideram os animais parte da sua família e que não poupam esforços para cuidar deles.
Os tratadores são parte da alma de um zoo/aquário. Para a maioria deles, os animais não são só o objeto de trabalho, mas parceiros, amigos, filhos. Os tratadores não apenas alimentam e limpam os recintos, eles distribuem amor.
Queremos mostrar aqui o rosto desses profissionais que na maioria dos dias passam despercebidos e mostrar que o trabalho deles é imprescindível em um zôo/aquário.



O Zoológico de Piracicaba agradece a todos vocês, em especial, a equipe do zôo de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário