sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PARAISO DA CRIANÇA em obras para receber as crianças na temporada de verão



Várias obras estão sendo efetuadas no Zoológico Municipal. Mas nesta etapa do



pacote anunciado pelo Prefeito Gabriel Ferrato, as maiores intervenções estão sendo realizadas no Paraiso da Criança preparando –se para receber os visitantes mirins na temporada de férias de verão.  Atraves do setor de obras da Sedema, a Prefeitura, através do setor de obras da Sedema, está trabalhando instalação de novos brinquedos no Paraiso da Criança.
Localizado em uma área toda arborizada, o Paraíso da Criança, anexo ao Zoológico Municipal, muito procurado por famílias com crianças de várias idades não só de Piracicaba mas de todas as cidades vizinhas.
Para os pequeninos (de 03 a 06 anos) estão sendo instalados vários brinquedos novos como:  
balanço parta inclusão: formado por um modulo formado por uma única peça circular revestida de corda e todos os terminais de junção em aço inoxidável


Balanço duplo com assento especial: modulo com dois assentos formado por: aro de aço com parede reforçada, assento berço de borracha de quatro laterais para evitar a queda das crianças menores, estrutura do assento de aço inoxidável.


  Cavalinho com mola: composto por assento de painel contra chapado, figura de um cavalinho em HPL apoio para os pés e alça para as mãos em plástico, mola especial para proporcional movimento seguro e suave, chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto, parafusos de aço inoxidável



Carro táxi com mola dupla: composto por assento de painel contra chapado, figura de um Taxi em HPL, apoio para os pés e alça para as mãos em plástico mola especial para proporcional movimento seguro e suave, chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto.
  

 Cachorro com mola composto por assento de painel contra chapado, figura de um Cachorro em HPL, Apoio para os pés e alça para as mãos em plástico, mola especial para proporcional movimento seguro e suave, chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto.




 Gangorra cavalinho: composto por dois assentos de material contra chapado, figuras de cavalinhos com apoio para os pés e alça para as mãos em plástico, estrutura de aço com sistema de movimento que permite um deslocamento suave e uniforme e mantém o brinquedo quando não está sendo utilizado sempre na horizontal, chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto, parafusos de aço inoxidável para prender o brinquedo nas garras que são fixadas no chão com concreto.



 Gangorra mola dupla: composto por assento de painel contra chapado, figura de um Pato em HPL, apoio para os pés e alça para as mãos em plástico nas figuras e na base do contra chapado, mola dupla especial para proporcional movimento seguro e suave, duas chapas de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto, parafusos de aço inoxidável para prender o brinquedo nas garras que são fixadas no chão com concreto.




 Gangorra foca:  composto por dois assentos de material contra chapado, figuras de focas com apoio para os pés e alça para as mãos em plástico, estrutura de aço com sistema de movimento que permite um deslocamento suave e uniforme e mantém o brinquedo quando não está sendo utilizado sempre na horizontal, chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto, parafusos de aço inoxidável para prender o brinquedo nas garras que são fixadas no chão com concreto.





Balanço com mola 4 lugares: composto por uma base com quatro alças circular, uma base para assento, uma mola especial para proporcionar o movimento seguro e suave chapa de aço com garras galvanizadas de 0,50 m para serem fixadas no chão com concreto, parafusos de aço inoxidável para prender o brinquedo nas garras que são fixadas no chão com concreto.


Além dos pequeninos, os maiores também terão novidades:

3.0 – Central de Recreação Infantil em Estrutura de Madeira Plástica


Parque infantil colorido com estrutura principal (colunas) em Madeira Plástica de 9 cm x 9cm e paredes de 20mm, revestido com acabamento de Polipropileno e Polietileno pigmentado na cor da madeira Itaúba. Colunas reforçadas internamente com barras de metal, correntes e ferragens galvanizadas a fogo contendo:
01 - Patamar sextavado com assoalho em madeira plástica, estruturada com cantoneira metálica de 4 cm, galvanizada e pintada, instalados a 2,00m do solo, medindo 2,00m x 2,00m, com cobertura em fibra de vidro
07 - Patamares com assoalho em madeira plástica, estruturada com cantoneira metálica de 4 cm, galvanizada e pintada, instalados a 1,40m do solo, medindo 1,05m x 1,05m, com cobertura em polietileno roto-moldado estilo pirâmide de 1,26m x 1,26m.
02 - Patamares com assoalho em madeira plástica, estruturada com cantoneira metálica de 4 cm, galvanizada e pintada, instalados a 1,40m do solo, medindo 1,05m x 1,05m sem cobertura.
01 - Túnel horizontal em polietileno roto-moldado medindo 2,00m de comprimento x 0,80m de diâmetro, com paredes de no mínimo 6 mm de espessura, encabeçados com moldura (flange) de acabamento nas saídas dos patamares.
01 - Túnel horizontal em polietileno roto-moldado com curva de 90° medindo 1,82m de comprimento x 0,75m de diâmetro com paredes de no mínimo 6 mm de espessura, encabeçado com moldura (flange) para acabamento nas saídas dos patamares.
01 - Rampa de madeira com corda de nó medindo 2,00m de comprimento x 0,94m de largura.
01 - Cano de escalada com estrutura tubular de aço medindo 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm com 5 degraus em tubos de aço medindo 25,4mm de diâmetro e paredes de 1,55mm.
01 - Passarela curva positiva com estrutura tubular de aço medindo 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm com fechamento em tubos de aço na vertical medindo 9,525mm de diâmetro, assoalho em tábuas de madeira plástica com travessas em itaúba medindo 1,95m de comprimento x 0,94m de largura x 0,80m de altura.
01 - Escorregador em fibra de vidro com seção de deslizamento medindo 2,50m de comprimento x 0,42m de largura com curva de desaceleração no final.
03 - Escada em ferro galvanizado com degraus em madeira, medindo 2,00m de comprimento x 0,94m de largura com proteção nas laterais.
01 - Rampa de cordas tipo teia com estrutura tubular de aço medindo 42,60mm e 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm. Corda de nylon com 14,00mm de diâmetro e uniões em polietileno injetado.
01 - Tobogã em polietileno roto-moldado, com 3,00m de comprimento x 0,80m de diâmetro, e paredes de no mínimo 6mmde espessura, encabeçado com moldura (flange) de acabamento no patamar com seção de saída.
01 - Tobogã em polietileno roto-moldado, com 2,60m de comprimento x 0,80m de diâmetro, e paredes de no mínimo 6mmde espessura, encabeçado com moldura (flange) de acabamento no patamar com seção de saída.
01 - Escorregador em fibra de vidro em curva, com seção de deslizamento medindo 3,00m de comprimento x 0,49m de largura.
01 - Passarela plana com estrutura tubular de aço medindo 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm com fechamento em barras verticais medindo 9,525mm de diâmetro, assoalho em madeira plástica com travessas em itauba medindo 2,80m de comprimento x 0,94m de largura x 0,80m de altura.
01 - Passarela de cordas com cordas de polietileno 14 mm tecida em formato de losangos sem nó, com corrimão em itaúba, medindo 3,00m de comprimento x 0,94m de largura.
01 - Passarela ripada medindo 2,80m de comprimento x 0,94m de largura, com base em itaúba e laterais fechadas com ripas coloridas de 2 cm de espessura x 10 cm de largura x 80 cm de altura.
01 - Passarela curva negativa com estrutura tubular de aço medindo 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm com fechamento em tubos de aço na vertical medindo 9,525mm de diâmetro, assoalho em tábuas de madeira plástica com travessas em itaúba medindo 1,95m de comprimento x 0,94m de largura x 0,80m de altura.
01 - Escada curva com arco medindo 2,56m de comprimento x 0,63m de largura com estrutura em tubos de aço galvanizado medindo 31,75mm de diâmetro e paredes de 2,00mm, sete degraus em tubos de aço medindo 25,4mm de diâmetro e paredes de 2,00mm.
01 - Descida de bombeiro, com estrutura de aço tubular medindo 38,1mm de diâmetro e paredes de 2,00mm, com 2,75m de altura, fixado no piso e no patamar com 5 ripas para escada fixadas na estrutura do patamar.
01- Escorregador de fibra de vidro CARACOL com seção de deslizamento medindo 3,60m de comprimento x 0,64m de largura com deck auxiliarem madeira de itaúba medindo 1,00m x 1,00m contendo 2 fechamentos com 0,80m de altura em tubos de aço medindo 25,4mm de diâmetro e paredes de 1,55mm e hastes de 12,7mm.
01 - Balanço de 2 lugares em estrutura tubular de aço com 1 ¼” de diâmetro, assentos em tábuas de itauba medindo 0,45m de comprimento x 0,25m de largura fixada com correntes de elo curto medindo 1,52m de comprimento.
02 - Jogos da velha composto por 9 cilindros em polietileno roto-moldado colorido com letras “X” e “O” na cor preta.
01 - Circuito de 4 discos com estrutura em tubos de metal galvanizado, medindo 0,83m de largura x 2,00m de comprimento, com 4 hastes em tubos de metal instalados na vertical e 4 discos de 35 cm de diâmetro em polietileno roto-moldado, fixados no piso com correntes galvanizadas.
07 - Fechamentos para os patamares com estrutura de aço tubular medindo 25,4mm de diâmetro e paredes de 1,55mm e barras verticais medindo 12,7mm de diâmetro com 0,80m de altura.

Área aproximada do Brinquedo: 28,00m x 13,00m




Além disso, a Sedema está trabalhando na a recuperação dos brinquedos de ferro e dos outros. O espaço de lazer será contemplado também com a reforma dos sanitários adultos e infantil e os quiosques. Os bebedouros tipo baleia e leão, muito conhecidos do Paraíso e outros três bebedouros instalados naquele espaço também passarão por reformas. A área gramada também será revista com a limpeza e a regularização. Este espaço deverá receber também a instalação de novo reservatório além de bancos e lixeiras.
Outra intervenção importante para a segurança dos frequentadores da pista de caminhada existente é a instalação de 35 luminárias tipo pública com lâmpadas de vapor metálico de 150 watts.
Localizado em uma área toda arborizada, o Paraíso da Criança, anexo ao Zoológico Municipal, muito procurado por famílias com crianças de várias idades.

Entre as mudanças incluídas nesta etapa está o a criação e instalação de uma nova fachada, mais moderna e iluminada para atrair os visitantes. Segundo a arquiteta da Sedema, Claudia Nogueira, será um painel com revestimento, que se assemelha à madeira que será instalado em toda a portaria de entrada que dá acesso ao Zoo e ao Paraíso das Crianças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário