quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sedema a entrega a revitalização da Praça Takaki

Na manhã desta quarta-feira, 07/12, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), realizou a entrega oficial da revitalização da Praça Takaki. O evento contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, do secretário da Sedema, Rogério Vidal, dos vereadores Gilmar Rotta e Pedro Kawai, do líder comunitário, Valdemar Antonio, e de moradores da região.




“A praça além de ser um ponto de encontro dos moradores do bairro, concentra em seu entorno um dos mais importantes corredores comerciais de Piracicaba, além de agências bancárias. Conseguimos atender os pedidos feitos, e mesmo diante da crise mantivemos o compromisso com a população, realizando as manutenções necessárias em áreas verdes e outros espaços de lazer da cidade, com a intenção de oferecer melhor qualidade de vida”, afirmou Ferrato.

De acordo com o secretário da Sedema, Rogério Vidal, durante os quatro anos dessa Administração, cerca de 70% das praças receberam revitalização. “Vale lembrar que desde 2013 a Prefeitura já realizou mais de 200 intervenções em áreas verdes, que englobam construção e revitalização”, explicou Vidal.

O local, que é considerado um dos principais e mais importantes símbolos do bairro Paulista, recebeu obras de melhoria nos sanitários, com o reforço da estrutura dos pilares, vigas e das lajes, nova cobertura com telhas em chapa de aço; reforma e pintura das esquadrias, pintura interna e externa das paredes; além da instalação de três novas caixas d'água em fibra de vidro, com capacidade de 1.000 litros cada. “Isso resolverá os problemas de falta d'água que aconteciam no local”, explicou o engenheiro da Sedema, Márcio Antônio Maruko.

Foi realizada também a manutenção de 17 bancos de madeira da praça, plantio de 389 m² de grama esmeralda e reparos no piso em mosaico português. Outra importante obra realizada no local foi a cobertura das caixas d´água. A revitalização atende a reivindicação dos frequentadores e moradores do bairro, feita em março deste ano a Ferrato, que esteve no local na companhia de Gilmar Rotta.

Para a comerciante Elisabete Mazero, a obra foi uma conquista para todos que frequentam
ou mantém seu comércio no entorno da praça. “Há 30 anos tenho meu estabelecimento na praça e posso afirmar que o local merecia essa reforma, veio em uma hora de necessidade e sanou um grande problema que tínhamos que era a constante falta d'água. Só tenho que agradecer o prefeito, o secretário e vereadores que atenderam o nosso pedido”, enfatizou Elisabete.


A Sedema realizará nas próximas semanas um trabalho de paisagismo no local. Ao todo, a cidade possui mais de 400 áreas verdes, onde estão instalados centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol, academias ao ar livre e ecopontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário