terça-feira, 22 de maio de 2012

Moradores do Parque Conceição ganham mais um espaço de lazer.



 A Prefeitura, através das Secretarias de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e Esportes (Selam), entregou na sexta-feira (18/05) mais um centro de lazer. Desta vez no Parque Conceição I.





Localizado à rua Prof. Danilo Sancinetti, com 3 mil m², o novo espaço de lazer conta com parque infantil equipado com escorregador, gangorra, gira-gira e balanço; pergolado de madeira para sombreamento de área de lazer, piso de concreto para passeio. Foram instaladas mesas de concreto e bancos de madeira. O local recebeu também iluminação do tipo bola, plantio de grama esmeralda e mudas paisagísticas.
Durante a inauguração, o Secretário de Defesa do Meio Ambiente, engenheiro Márcio Antonio Maruko, agradeceu a sua equipe de trabalho por mais este projeto concretizado. O secretário comentou que a construção do Centro de Lazer veio atender ao pedido dos moradores.
Entre os moradores estava o mecânico Marcos Trevisan, que iniciou o movimento para a criação deste espaço de lazer. Trevisan agradeceu a iniciativa da Sedema que veio de encontro ao seu sonho, hoje realidade.
Satisfeito com o resultado, Trevisan comentou como iniciou o sonho de ver o antigo matagal transformado numa praça. - ”tudo começou quando comprei o terreno para construir minha casa aqui ao lado onde era um lugar feio, um matagal. Comecei a cuidar, tirando o mato, plantando árvores frutíferas. Hoje estamos unindo o útil ao agradável”, disse ele.
Para complementar o espaço que já estava conservado, as mudas cultivadas pelo morador foram preservadas, incorporadas ao projeto paisagístico. Mais de cinqüenta árvores frutíferas como: jabuticabeiras, goiabeiras, amoreiras, jaqueiras, ameixeiras, abacateiros e outras menos comuns como: seriguela, uvaia, castanha do Pará.  Com isso, o morador viu integradas as mais de cinqüenta árvores plantadas por ele ao espaço de lazer construído pela Sedema.  

Investindo em lazer

Do início do ano até agora, foram investidos mais de R$1 milhão em áreas verdes com a finalidade de promover lazer e saúde. De acordo com Márcio Maruko, secretário de Meio Ambiente, “a Sedema tem se empenhado em promover ações, com implantação de espaços que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Com este espaço de lazer aqui no Jardim Conceição entregue hoje, completamos 104 Centros de Lazer entregue pela Sedema.
O secretário lembrou que os investimentos da Sedema em prol da saúde da população, não se limitam a criação de centros de lazer como este, mas também com a implantação de pistas de caminhadas, ciclovias e instalação de academias ao ar livre, praças, campos de areia e de futebol. Estes espaços de lazer, além de ajudar a combater o sedentarismo, promovem a integração entre os moradores, finalizou Maruko.
Por Sônia Rossi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário