sexta-feira, 4 de maio de 2012

Parque Natural: ampliação da Base da Policia Ambiental


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA executa mais uma melhoria no Parque Natural Municipal do Distrito de Santa Terezinha, localizado na Rodovia SP-304, Km 169.  Ali está sendo construído um galpão para servir de abrigo aos barcos e viaturas da Base da Policia Militar instalado há mais de um ano no local.

Com 281,00 m² de obra e um custo de R$ 112.344,47, este novo espaço está edificado em alvenaria, coberto por telha de aço galvanizado tipo sanduíche destinado para o pátio de estacionamento, a construção possui ainda outras dependências como sanitário, cozinha e guarda-volumes.  
Esta nova etapa será cercada por alambrado e o acesso dará através de portão metálico.


O galpão deverá auxiliar na conservação dos veículos (três barcos, duas viaturas e outros equipamentos) usados pela Policia Militar Ambiental instalada no local desde 2010.  A Polícia Militar Ambiental atua não só em Piracicaba, mas também em Rio das Pedras, Mombuca, Saltinho, Charqueada, Sagu as de São Pedro, São Pedro, Santa Maria da Serra. Só de rio são mais de 90 km.
O Parque da Cidade, uma unidade de conservação, de propriedade do município, com área de quase quarenta hectares, protegida pela Lei 10.845 (de 11/08/2004), estrategicamente situada na confluência dos rios Piracicaba e Corumbataí, no distrito de Santa Teresinha, limitando-se com a rodovia SP-304 (km. 169), no trecho entre Piracicaba e São Pedro, próximo ao trevo de acesso a Charqueada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário