quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NEA lança a Trilha do Parque do Mirante



A  “Trilha no Parque – Mirante” foi apresentada aos jornalistas na tarde desta quinta-feira. Criada pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através do  Núcleo de Educação Ambiental – NEA. 

Além dos jornalistas, o evento contou com a presença do Secretário do Meio Ambiente Rogério Vidal, do Diretor Presidente do Águas do Mirante, José Benedito da Silva Braga Fº,  a  responsável pelo Viveiro Municipal, Clementina Rossini e representante do NEA, Gisele Barion.

Criada a partir de um levantamento das espécies que compõem a flora ali existente, a Trilha do Mirante está documentada na Cartilha "Trilha no Parque - Mirante" lançada durante o evento, com o apoio do grupo Águas do Mirante. 

Além das árvores principais, a cartilha aponta também algumas espécies de aves que frequentam o local atraídas pela vegetação e que normalmente podem são observadas pelos visitantes. 


A trilha tem como objetivo proporcionar um passeio de reconhecimento das principais espécies que compõem a fauna e flora do Parque do Mirante suas origens, informações científicas e algumas curiosidades.  


Informações pelo telefone -19.3403.1253 e 19.3417.9494 (NEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário