sexta-feira, 22 de março de 2013

É neste sábado 23/03 o lançamento do Projeto “Adote Uma Nascente”


Como parte das comemorações ao Dia Mundial da Água que acontece neste sábado (22/03), a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA lança o Projeto “ADOTE UMA NASCENTE”, Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae e Rotary Clube Piracicaba São Dimas.

O objetivo do projeto é despertar a atenção das comunidades ribeirinhas sobre a importância da água em nossa vida.  Para isso, os coordenadores do projeto pretendem escolher escolas próximas as nascentes para que sejam “adotantes”.

Através da parceria com estas escolas, devido à proximidade com as nascentes o ADOTE UMA NASCENTE pretende oferecer subsídios aos professores, para que possam proporcionar aos alunos trabalho de campo com aulas práticas sobre a biodiversidade como: as fases da nascente, composição de sua mata ciliar.

O projeto pretende também, através da implantação de atividades de educação ambiental para que alunos, docentes, direção, funcionários para que eles consigam envolver a comunidade dos arredores nas ações em defesa das nascentes.

O lançamento do Projeto “ADOTE UMA NASCENTE”, acontece no sábado (22/03), às 9 horas, no Conjunto Habitacional Gilda em uma de suas nascentes, próxima a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profª Antonia Benedita Eugênio” a da Escola Estadual “Jardim Gilda”.

O evento contará com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, (A CONFIRMAR), do secretário do Meio Ambiente, Rogério Vidal, do coordenador do projeto José Orlando Almeida, alunos, diretores da escola e comunidade em geral.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DO PROJETO: ADOTE UMA NASCENTE
AVENIDA DONA IRMA, s/n – BAIRRO GILDA
DIA 23 DE MARÇO – SABADO – 9 HORAS
PONTO DE REFERENCIA:
EMEF “ANTONIA BENEDITA EUGENIO” E EMEF “ANA MARIA F. AVANSI



Nenhum comentário:

Postar um comentário