quarta-feira, 27 de março de 2013

SEDEMA inicia a instalação de novas papeleiras na cidade.


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente-Sedema iniciou hoje, pela Rua Governador Pedro de Toledo, a instalação de 40 das 402 papeleiras destinadas ao descarte de pequenos volumes com o objetivo de se evitar a presença de lixo nas calçadas e sarjetas.

O mapeamento dos locais prioritários de instalação inicialmente destas 402 papeleiras foram realizados pelos técnicos da Sedema, com base nas informações e necessidades apontadas pelas próprias varredeiras da empresa Piracicaba Ambiental.

A empresa Ambiental Piracicaba, que assumiu esta questão a partir de agosto, deverá instalar 1000 papeleiras  até agosto de 2013. Entre os locais apontados pelas varredeiras estão às ruas de comércio e outros pontos de grande fluxo de pedestres, como lanchonetes, pontos de ônibus, etc.
 
O trabalho de instalação foi acompanhado pela fiscal de varrição da empresa Ambiental Piracicaba, que comanda o trabalho de cerca de 80 varredeiras da área central, Sueli de Fátima Alves.  Segundo ela, o maior problema encontrado pelas varredeiras nesta área é o recolhimento de grandes quantidades de embalagens plásticas que caem das embalagens de papelão, deixadas pelos comerciantes para serem recolhidas pela coleta seletiva.  Segundo ela, “estes plásticos caem das caixas e acabam se espalhando a grandes distâncias”.

Comerciantes que observaram o trabalho de instalação elogiaram o trabalho da Sedema. Segundo Francisco Assis Alcaide, "a instalação das papeleiras é muito útil, apesar de que a gente observa que tem gente que está muito próxima dela e joga o lixo no chão. Precisa de conscientização da população. É muito bom para ajudar a manter a cidade limpa".
Os interessados em solicitar a instalação de papeleiras em novos locais que não foram contemplados por este levantamento deverão fazer o pedido através do SIP 156 descrever o local pretendido.

Sonia Rossi
Assessoria de Imprensa
Sedema


Nenhum comentário:

Postar um comentário