segunda-feira, 7 de abril de 2014

Academia ao livre inaugurada no Vila Industrial






Na última sexta-feira 04/04, mais um bairro foi contemplado com uma academia ao ar livre: Vila Industrial.

O espaço agregado ao centro de lazer “Irmão Alcântara”, localizado na rua João Lordelo, foi entregue pelas secretarias de Defesa do Meio Ambiente- Sedema e Esportes -Selam, entregam nova academia de ginástica ao ar livre. Dessa vez o bairro contemplado é o Vila Industrial.

O evento contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, Rogerio Vidal secretário de Meio Ambiente, Riva Salvador, representando o secretario Johnny, vereadores Pedro Kawai, Pastor Luizinho, representantes de associação de moradores, Erique Alcade Everaldo e moradores.

A academia composta por 10 equipamentos de ginástica padrão a exemplo das outras mais de 45 já instaladas na cidade fazem parte da estação multiuso ou multi-exercitadora, que possuem seis a sete funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares. Simulador de cavalgada, remador, simulador de caminhada, esqui, alongador, surf e leg press, cada um indicado para exercitar determinadas partes do corpo.

Antes mesmo de ser inaugurado oficialmente, a academia da Vila Industrial, já vinha sendo frequentada pelos moradores do bairro, que fizeram questão de agradecer pessoalmente o prefeito Gabriel Ferrato, por mais esta conquista “Muito obrigada, Prefeito, disse Dona Fátima Oliveira, “já estreei. Costumo vir aqui todos os dias”. Durante a cerimônia, Jose Gregório Gomes, guarda aposentado não perdeu tempo e continuou seu circuito pelos equipamentos.

O porteiro aposentado, Alcides Rosatti Camargo, morador do bairro há 25 anos, fez questão de dizer que gosta muito do verde e por isso cuida da área de lazer criada pela Prefeitura “gostaria que continue sempre assim. Rosatti, disse que “administra” o espaço para evitar depredações. Segundo ele, a academia já é um sucesso “se você vier aqui a noitinha, vai ver quanta gente fazendo caminhada, fazendo exercício”.


O secretário Rogerio Vidal aproveitou a ocasião para fazer um breve relato à moradores de todas as intervenções em áreas verdes do Governo Gabriel Ferrato: Obras em andamento, já concluídas e outras tantas em licitação. Mais de cinquenta obras de construção ou reformas em centros de lazer, praças, campos de futebol de areia, de grama e ecopontos.

O prefeito lembrou que estas obras “não são baratas não, construídas com o dinheiro público". Ferrato lembrou ainda que estes espaços tem como objetivo promover o lazer e a melhoria da qualidade de vida da população e que todos tem que zelar pelo que é conquistado pelo bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário