sexta-feira, 11 de abril de 2014

Sedema conclui nova etapa de melhorias do Parque da Rua do Porto

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente- Sedema concluiu mais uma etapa de melhorias no Parque da Rua do Porto.

Este novo investimento contemplou o recape da pista de caminhada em diversos pontos com desgaste, a construção de passeios externos, a troca parcial de alambrados no bolsão principal, a instalação de bicicletário e desassoreamento do lago (retirada de terra vindas da galeria pluvial).

O investimento municipal foi de R$ 104 mil.

O Parque da Rua do Porto, com 142 mil metros quadrados com área verde, com equipamentos variados recebe pessoas de todas as idades:  abriga pista de caminhada, parque infantil, academia ao ar livre, academia para cadeirantes, um teatro de arena e abriga também pedalinhos.

Além dos piracicabanos, o parque é considerado um ponto de encontro de turistas, pela proximidade com os bares e restaurantes da Rua do Porto. No local são realizadas ainda, aulas e competições de canoagem.

Cronograma das melhorias executadas no Parque da Rua do Porto:  


 2006 – reconstrução total da pista de caminhada
2009 – instalação da academia ao ar livre e construção do novo acesso pela avenida Antônio Correa Barbosa. Manutenção de escada, passeio e iluminação
2010 – instalação de novos brinquedos – modelo tubular
2011 – melhoria de iluminação, reconstrução parcial dos alambrados, manutenção dos sanitários. Instalação de academia ao ar livre para cadeirantes e construção de novos sanitários.



2012 – melhoria de iluminação e instalação de quiosques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário