quarta-feira, 23 de abril de 2014

Núcleo de Educação Ambiental vai passar por reforma



Piracicaba, 18 de abril de 2014 - A Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) estão coordenando a obra que teve início esta semana, no espaço que abriga o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) e Centro de Atendimento ao Turista, dentro do Parque do Mirante, e ao lado do Aquário Municipal (av. Maurice Allain, s/nº).
O local passará por reforma estrutural e ganhará um minianfiteatro, que pretende suprir a necessidade de adequação do espaço para exposições, exibições de filmes e realização de eventos. Com investimento de R$ 116,5 mil, a obra, de responsabilidade do Contisa Construções e Comércio, empresa de Araras que venceu o processo licitatório, teve início no dia 16 de abril.
O espaço passará pelas seguintes alterações estruturais: troca do piso interno e externo; pintura das paredes internas e externas; retirada do gesso do teto; implantação de uma sala de projeções, com divisórias para instalação de poltronas fixas e sala específica para reuniões e eventos. Já nos banheiros, além da troca do piso e da pintura das paredes, haverá adaptações para pessoas com necessidades especiais.
A obra prevê uma melhoria do espaço para as atividades do NEA/SEDEMA e a implantação de um novo Centro de Atendimento ao Turista, que oferecerá um serviço de receptivo turístico, com informações sobre passeios e atrativos turísticos da cidade e infraestrutura turística (hospedagem, alimentação, etc). O uso do espaço será compartilhado entre as secretarias Setur e SEDEMA, mas também poderá receber eventos, atividades e projetos de outras secretarias ou instituições, conforme disponibilidade do espaço.
De acordo com o edital de licitação, o prazo para finalização da obra é de três meses e meio, e um dos objetivos principais desta reforma é aumentar o número de visitantes e valorizar este importante ponto turístico da cidade.
Este projeto faz parte do Plano de Governo do prefeito Gabriel Ferrato, e do PPA da Setur, dentro do programa infraestrutura turística, com objetivo de revitalizar os espaços públicos para visitação e realizar manutenções nos parques urbanos e rurais turísticos.
 Mariana Gandolfi - MTB 53.743- Assessoria de Imprensa - Secretaria de Turismo


Nenhum comentário:

Postar um comentário