sexta-feira, 18 de julho de 2014

Sedema planta 269 novas árvores no bairro Mário Dedini.


 Esta semana as equipes do Núcleo de Arborização e do Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Sedema iniciaram o trabalho no bairro Mário Dedini onde estão sendo plantadas 269 novas árvores nas calçadas. Entre as espécies escolhidas estão ipê rosa, jambinho, tereotéia, pata de vaca, entre outras.

Este trabalho é o resultado do levantamento preliminar efetuado durante vários meses pela bióloga do NEA, Gisele Barion e a responsável pelo Viveiro Municipal, Clementina Rossin para detectar os locais viáveis para intensificar o plantio no bairro.

Para iniciar o trabalho no Mário Dedini, a diretora e os alunos do maternal (com idade média
de 5 anos) da EMEI Mateus Túlio foram convidadas e participaram ontem de um plantio especial nesta quinta-feira (17/07). Atendendo ao pedido da diretora, Gabriela Caldeira, a equipe da Sedema ajudaram os alunos a formar um “pomarzinho” no pátio da escola. Ali foram plantadas mudas de araçá, fruta do conde, romã, cainito, pitanga preta. A EMEI Mateus Tulio está localizada na Rua das Ametistas, 290 no bairro Mário Dedini.   

O plantio em calçadas é realizado pelo Núcleo de Arborização da Sedema em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental- NEA dentro do programa “ Piracicaba Mais Verde”. A equipe da Sedema vem
efetuando estes levantamentos em vários bairros com o objetivo de incrementar o plantio de novas árvores da cidade.  A Vila Rezende será o próximo bairro onde este levantamento será realizado pela equipe da Sedema para receber o plantio de novas árvores.

Os interessados poderão obter mais informações pelos telefones: 3417-9494 do NEA e também pelo telefone do Viveiro Municipal 4424-1692.  
  
Mais informações e fotos  no site e no blog da Sedema
http://sedema.wix.com/sedemagaleria1#!sedema-em-ao-201407/ch4c






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário