quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O último evento do ano do PLANTE VIDA – aconteceu no Parque Cecap


A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, promoveu mais um evento do programa PLANTE VIDA, o ultimo do ano de 2014. O evento aconteceu neste sábado (06/12) no Parque Cecap e contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, do secretário do Meio Ambiente, Rogério Vidal além dos pais e parentes dos recém nascidos.  
Criado pela Sedema em parceria com as maternidades locais, Unimed, Fornecedores e Santa Casa, o programa prevê que para cada criança nascida em Piracicaba seja plantada uma árvore. Para este evento, o local escolhido pelos técnicos da Sedema é a uma área verde no Parque Cecap, situado no final da avenida Rio das Pedras x avenida Eurico Gaspar Dutra onde já existem muitas árvores plantadas.
Neste plantio, além de árvores ornamentais, como ipês foram incluídas também mudas de frutíferas: como pitanga preta, jambinho, grumixama, caimito, araçá, tarumã, jaracatiá e outras. A bióloga do NEA, Gisele Lambertuchi explicou que com esta escolha esperam atrair mais pássaros para o local.
O Prefeito Gabriel Ferrato lembrou da “importância de eventos desta natureza para criar uma aproximação e identificação com as famílias. Segundo o secretário Rogerio Vidal, o Plante Vida promove de forma lúdica a questão educativa com o plantio de uma árvore com o envolvimento da família” que comparecem e prestigiam o programa criado pela Sedema desde 2007. 
O Plante Vida faz parte do programa Piracicaba Mais Verde criado pela Sedema desde 2005 e que já completou mais de 980 mil árvores plantadas no município na zona urbana e rural. Desde a sua criação em 2007 até o momento mais de 38 mil árvores foram plantadas somente pelo programa, destas, 5. 539 somente em 2014.

Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente












Nenhum comentário:

Postar um comentário