quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sedema concluiu a instalação de Câmeras no Cemitério da Saudade



A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema concluiu a instalação de seis câmeras no Cemitério da Saudade. Três delas foram instaladas no portão principal, duas nos portões da avenida Independência e outra na rua Coriolano.
O objetivo, entre outras ações, é fiscalizar as entradas do cemitério para evitar furtos, mas principalmente para coibir que novos animais sejam abandonados no local.
Além desta ação, depois do episódio de morte dos animais, para reforçar a
segurança o secretário Rogério Vidal pediu que a Guarda Civil reforçasse à noite o patrulhamento ao redor do Cemitério, na tentativa de identificar indivíduos que invadem o local para atacar/matar os gatos.
Antes da questão dos felinos, a Sedema fez a instalação de concertinas (cercas
de segurança) em todo seu entorno coibindo a ação de vândalos, principalmente no período noturno. A ocorrência de furtos de peças teve redução drástica.
Por medida de prevenção, as motos e bicicletas da GM continuam patrulhando o local. Essa ação visa colaborar com a Lei 9.605/98 que regula o crime contra
meio ambiente, onde estão previstos os maus tratos contra animais domésticos ou domesticados.
Além disso, outras duas câmeras de vigilância na área interna do Cemitério da
Saudade pela Guarda Municipal.  A decisão foi tomada em novembro durante reunião do prefeito Gabriel Ferrato e o comandante da Guarda Municipal, Silas Romualdo.
As novas câmeras funcionam com giro de 360º e, segundo Silas Romualdo, foram instaladas estrategicamente nas laterais da 'capelinha central'. Isso facilita o monitoramento do espaço interno 24h e coibirá o acesso de vândalos e de pessoas que abandonam ou maltratam animais no local.
Operando desde a última segunda-feira (dia 8), as câmeras são monitoradas pela Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário