segunda-feira, 23 de março de 2015

Centro de Lazer de Monte Alegre reformado, ganha Academia ao ar Livre

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente – Sedema continua investindo na ampliação, manutenção e reforma de espaços de lazer na cidade.  Na última sexta-feira, 20 de março, o Prefeito Gabriel Ferrato, os secretários de Meio Ambiente, Rogério Vidal e de Esporte, João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, o vereador Pedro Kawai entregaram mais uma obra totalmente reformada, o Centro de Lazer de Monte Alegre.
O espaço conta agora com uma academia
ao ar livre inaugurada também na sexta-feira, 20, denominado de Antônio Gilberto Rando (o Tico), em reconhecimento aos trabalhos do líder comunitário que ali residiu, morto em 2013, cuja homenagem foi proposta pelo vereador Pedro Kawai (PSDB que descerrou a placa de denominação com o prefeito Gabriel Ferrato e os secretários Rogério Vidal (Meio Ambiente) e João Francisco Rodrigues de Godoy (Esportes) e familiares do homenageado.
A escolha de Tico para dar nome ao espaço se deu porque ele integrou a diretoria do Centro Comunitário do Monte Alegre. Serralheiro de profissão, mesmo se aposentando
sempre trabalhou muito pelo bairro. A esposa Maria Lúcia, os filhos Fábio, Rodrigo, Vanessa e Francine acompanharam o ato, além de outros integrantes da família e do líder comunitário Jean William Pereira.















"A homenagem foi muito bem acolhida por nós. Meu pai trabalhou muito, podemos dizer que 90% das casas tem a mãozinha dele”, disse Vanessa. Uma amiga da família salientou que está homenagem é mais do que justa. 
“Quando fiquei sabendo comentei que o Tico merecia esta homenagem. Era uma pessoa sempre pronta, quando a gente precisava dele, nunca ficava na mão.
O vereador Pedro Kawai apresentou na Câmara de Piracicaba o projeto de lei 46/2015, para a denominação do espaço. “É com muita emoção que Piracicaba reconhece a entrega e dedicação de um cidadão ao seu bairro, em prol do bem comum, algo tão raro nos dias atuais”, disse o vereador.
Antes do descerramento oficial da placa pelas autoridades e familiares, Gabriel Ferrato informou que 22 academias ao ar livre na cidade foram inauguradas desde o início de sua gestão, mas esta é a primeira a
receber uma denominação. “Pouca gente sabe, temos mais de 300 áreas verdes na cidade, e um plano de recuperação para todas, a exemplo do que fizemos no Monte Alegre. Vocês foram privilegiados em receber esta academia, que honra a memória do bairro, um verdadeiro cartão postal de Piracicaba.”
O secretário Rogério Vidal completou dizendo: “com a criação e a recuperação das áreas de lazer em todos os bairros estamos espalhando Saúde por toda a cidade.





A Academia de Ginástica ao Ar Livre Antônio Gilberto Rando fica ao lado do Centro Comunitário do Monte Alegre, na avenida Comendador Pedro Morganti, 155. Os equipamentos podem ser utilizados por jovens, adultos e idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário