quinta-feira, 24 de maio de 2018

Centro de visitantes do Horto de Tupi volta a ter energia elétrica.




A Estação Experimental, conhecida como Horto de Tupi, localizada a 12 Km do centro da cidade, é considerada uma importante reserva ambiental, local de grande beleza e agradável para passeios.
A partir da parceria estabelecida pela Prefeitura, através da Sedema com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, para a ocupação da Área de Visitação da Estação Experimental de Tupi, o local tem sido escolhido para diversas ações de Educação Ambiental com a realização de vários eventos em âmbito regional.
A Prefeitura realizou algumas melhorias na infraestrutura, como a construção de bebedouro no Centro de Visitantes, a reforma do Estacionamento (executado pela SEMA) e a colocação de caçambas de Lixo pela empresa Piracicaba Ambiental.
Mas, apesar dos esforços, o local tem sido alvo de atos de vandalismo. E, após seis sem energia elétrica no Centro de Visitantes da EE TUPI - Horto de Tupi, por consequência de várias ocorrências de furto de fiação e vandalismo, na terça-feira, 22/05, através do esforço conjunto de vários órgãos, foi restabelecida a instalação elétrica, permitindo assim a continuidade das atividades dos diversos programas que estão em andamento no interior das dependências do Centro.


Na manhã da quarta-feira, 23/05, colaboradores da Unidade localizaram uma escada escondida na mata próximo ao Centro de Visitantes. Segundo o Analista Ambiental da Sedema e um dos coordenadores das atividades no Horto Florestal, Giovani Batista Campos, a suspeita é que a escada seria usada para uma nova ação de vandalismo ou furto. Sobre esta ação, o gestor ambiental comentou: "todos somos responsáveis pelo espaço, devemos zelar por ele e conscientizar o maior número de pessoas de seu relevante papel ambiental e social"





Nenhum comentário:

Postar um comentário