quinta-feira, 24 de maio de 2018

Corpo de Bombeiros desenvolve treinamento no Horto de Tupi




O 16º grupamento do Corpo de Bombeiros escolheu a Estação Experimental de Tupi para o treinamento prático da corporação. As atividades aconteceram na terça e quarta-feira, 22 e 23/05.

Segundo, Victor de Freitas Carvalho, Major e Subcomandante do 16º grupamento do Corpo de Bombeiros de Piracicaba, o objetivo do treinamento, no
Horto de Tupi é “manter as equipes que trabalham na administração em condições de pronto atendimento no caso de uma emergência de maior porte ou no caso de acionamento secundário, caso as equipes de primeiros socorros já estejam empenhadas. ”

O Major explicou que este tipo de treinamento acontece todo mês. “As equipes de administração são divididas em equipes e passam por este treinamento prático”. Por ser uma área de lazer e de interesse ambiental do município, a ação específica realizada na Estação Experimental
de Tupi, teve como objetivo, o reconhecimento da área”. Além disso, continuou, o objetivo também é dar condições de fácil acesso para as equipes trabalharem em caso de emergência, tanto no socorro de vítimas nas trilhas que existem no local e também no combate aos focos de incêndio que por ventura venham a acontecer”.  

O Subcomandante, considerou o Horto de Tupi excelente para o treinamento.  “ O local dá condições por ter uma infraestrutura de acesso e ao mesmo tempo, possui locais onde pudemos exercitar trabalhos de primeiros socorros, transposição de cursos d’agua, transposição de locais de difícil acesso Isso colabora muito para a qualificação de pessoal”.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário