terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prefeito de Sorocaba conhece a gestão de resíduos em Piracicaba






O secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, Rogerio Vidal e técnicos da Sedema receberam na manhã desta terça-feira a visita do Prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Clebson Ribeiro, secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai, Diretor do Saae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, Engenheiro Adhemar José Spinelli Junior e ainda técnicos de diversas secretarias.

O objetivo da visita é conhecer como funciona a Gestão de Resíduos Sólidos em Piracicaba, principalmente as ações desenvolvidas pelo município com relação à destinação final do lixo de forma ambientalmente sustentável, já atendendo o que preconiza a Política Nacional de Resíduos Sólidos PNRS.

Depois da visita à Sedema, o Prefeito Pannunzio e sua comitiva foram recebidos pelo Prefeito Gabriel Ferrato. Em seguida, os visitantes, acompanhados pelo secretário e sua equipe,  puderam conhecer de perto as futuras instalações da Central de Tratamento de Resíduos que está sendo construída no Bairro Palmeiras pela empresa Piracicaba Ambiental, através de uma parceria público privada com o município.  

“Esse aterro modelo que está sendo construído em Piracicaba, com uma unidade de tratamento de resíduos, segundo o Secretário Rogerio Vidal, depois de inaugurado, deverá transformar o lixo orgânico em fertilizante e em eletricidade, através de um processo extremamente limpo e eficiente”. As poucas unidades que operam no Brasil, implantadas na década de 1 970, já haviam sido visitadas pelo secretário, o que segundo ele “não se comparam aos modelos atuais em funcionamento na Europa, Japão e América do Norte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário