sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Prefeitura promove a terceira edição da Exposição Ambiental

Com o objetivo de divulgar ações de empresas, ONGs e do setor público em busca de uma sociedade sustentável, a secretaria de Defesa do Meio Ambiente – Sedema promove nos dias 22 e 23 de outubro a III Exposição Ambiental.

O evento acontece nos armazéns 14 B e C e 17 no Engenho Central e os organizadores esperam estimular a discussão e a troca de experiência entre diferentes segmentos da sociedade ligados às questões ambientais e a sustentabilidade do planeta.

Este ano, a III EXPOSIÇÃO AMBIENTAL da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, acontece junto com a V WORKSHOP MUNICIPAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL evento da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda – Semtre. Os parceiros/expositores de ambos os eventos compartilharão do mesmo espaço físico.

Segundo os organizadores, essa união possibilitará maior integração com o público alvo, bem como entre si, podendo ocorrer o estreitamento de novas parcerias que trarão grandes ações para benefício da população do nosso Município, além da otimização dos recursos humanos e materiais. Além disso, a realização simultânea destes dois eventos deve possibilitar a expansão individual e dar maior visibilidade das ações e alcançar novos públicos.

A III Exposição Ambiental de Piracicaba contará com a participação de empresas e entidades públicas e privadas que irão expor seus produtos, serviços e experiências relacionadas à sustentabilidade.  
Nesta terceira edição o evento conta com 65 expositores e mais três espaços disponíveis para oficinas temáticas voltadas às boas práticas ambientais.  

O evento acontece nos dois dias das 7:30 hs as 21:30hs aberta ao público em geral e conta com o patrocínio das empresas Piracicaba Ambiental, Reynold, Copaclana, Arcelor Mittal, Aguas do Mirante, Engemaia, Elring Klinger Ecobrisa, Ares PCJ, Apla, Caterpillar. O evento conta ainda com o apoio da empresa Neurônio Adicional, Acipi e Simespi.

O evento, organizado pela Prefeitura, terá a participação e apoio das secretarias de Educação, Saúde, Sema, Semtre, Semuttran, Semob, Semae, Semac, Ipplap, Setur, Semdec, Governo, Guarda Municipal, Fundo Social.  

O evento conta ainda com a participação da Diretoria Regional de Ensino, das escolas, universidades como Esalq, Unicamp, Unimep, Fumep (Cotip/CEPP/EEP), Fatec, Unicamp, Seat/Senat, Guia Acadêmico, Polibrasil, Esaup IFSP, Anglo, Senai Etec, Enfermap, Senac, Sesi.  As associações Pira 21, Empem, CIEE, Conespi, Sert, Sindicato dos Metalúrgicos, Vagas Piracicaba, Fênix Soluções Ambientais, Casa do Marques, Cooperativa Reciclador Solidário, WRA Cursos e Serviços também estrarão presentes.
Além dessas, o evento conta ainda com a participação do Exército Brasileiro, Defesa Civil, Cesteb, Policia Militar Ambiental, Policia Militar.  

O público-alvo da exposição são todas as pessoas preocupadas com as questões ambientais e com a melhora da qualidade de vida do nosso planeta. Participarão também estudantes de faculdades piracicabanas, do ensino médio e fundamental a fim de criar a conscientização ambiental em todas as faixas etárias.

Serviço:
III Exposição Ambiental e V Workshop Municipal de Formação Profissional
Local: Engenho Central – Armazéns 14B, 14 C e 17.
Entrada de expositores, alunos e visitantes pela Ponte do Morato
Dias 22 e 23 de outubro

Horários das 7:30 hs às 21:30 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário