quinta-feira, 15 de março de 2012

NEA promove ação educativa no Bosques do Lenheiro

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente- SEDEMA, através do Núcleo de Educação Ambiental – NEA, realiza neste sábado (17/03) das 09h00min às 11h00min horas, uma ação educativa no Ecoponto do bairro Bosques do Lenheiro, situado na Rua Sapucaia.

O objetivo é informar à população quanto aos novos descartes que passarão a ser recebidos naquele local: material reciclável, pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes e óleo vegetal usado, além de entulho de construção civil que o local já recebe.
Simultaneamente este mesmo programa estará sendo implantado também nos outros Ecopontos existentes na cidade: Bairro Monte Rey, Bairro Cecap e Bairro Jardim Oriente.

Para minimizar a questão do descarte irregular, a SEDEMA disponibilizou para a população estes Ecopontos desde 2008. São locais preparados para descarte correto de entulho de construção civil e demolições. Atualmente a cidade conta com quatro destes locais instalados, geralmente nos bairros que apresentam uma demanda maior de limpeza devido aos descartes irregulares, sendo locados da região Norte, Sul e Leste do município.

Estes ecopontos juntos disponibilizam o serviço para 55.691 habitantes, aproximadamente 15,6% da população piracicabana (dados do IPPLAP, 2011).
Durante o evento, o NEA estará disponibilizando informação, distribuindo materiais educativos e promovendo atividades educativas/recreativas para os moradores do Bosques do Lenheiro e arredores.
Esta ação contará ainda com o apoio das escolas municipais e estaduais do bairro, além do Programa de Saúde da Família. Para celebrar a ação será feito um plantio de mudas em uma área verde do bairro.


Contamos com sua presença. 


Informações com o Núcleo de Educação Ambiental -NEA:
(19) 3417-9494



ENDEREÇOS DOS ECOPONTOS .
- JARDIM ORIENTE: Av. Luis Pereira Leite (próximo à Escola Municipal).
- CECAP/ELDORADO: Av. Eurico Gaspar Dutra (ao lado da área de lazer).
- MONTE REY: Rua Giovanni Ferrazo
- BOSQUES DO LENHEIRO – Rua Sapucaia, s/n  

Nenhum comentário:

Postar um comentário