quarta-feira, 7 de março de 2012

Quiosque usado pelo NEA no Paraíso da Criança passa por reforma

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema iniciou a reforma do quiosque usado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Paraíso da Criança, com a preparação da infra-estrutura para execução da alvenaria.  A previsão é que a intervenção seja concluída no mês de abril.

A obra prevê melhoria de quiosque existente no Paraíso da Criança, para utilização como sala de aula ministrada pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA /SEDEMA.  Trata-se de instalação de esquadrias metálicas com vidros fixos, janelas de correr e porta em vidro, colocação de laje de PVC e manutenção do sanitário existente.
 

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NEA

O NEA/SEDEMA, formado por uma equipe de educadores ambientais atua desde 1996 na Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), sediado no Paraíso da Criança, e no Parque do Mirante desde agosto de 2010. O público alvo são escolas e professores interessados em desenvolver projetos ambientais devem entrar em contato pelo telefone 34179494 ou pelo e-mail neasedema@piracicaba.sp.gov.br.
 

Entre os principais objetivos do NEA está o planejamento e a execução de projetos, programas e intervenções de Educação Ambiental com o propósito de auxiliar nos programas da SEDEMA, relacionados à Arborização Urbana, Resíduos Sólidos e Políticas Públicas, com temas relacionados aos Recursos Hídricos e à Biodiversidade. Após a aprovação do PMEA – Política Municipal de Educação Ambiental em 2010 o NEA passou a compor o GMEA – Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário