quinta-feira, 1 de março de 2012

SEDEMA REALIZA A SUBSTITUIÇÃO DE EXÓTICAS NO RIBEIRÃO PIRACICAMIRIM

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema iniciou na tarde desta quinta-feira (01/03)  a  substituição de leucenas  na mata ciliar do Ribeirão Piracicamirim,  na avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, (altura do numero 1500).

Esta substituição faz parte de um trabalho de arborização ambiental iniciado em novembro de 2011, através do programa Plante Vida, que realizou o plantio de cerca de 1.500  espécies nativas regionais.

As leucenas que estão sendo substituídas são consideradas árvores exóticas invasoras, “alelopatas”, ou seja,  espécies que dominam o local onde são plantadas, prejudicando o desenvolvimento de outras espécies, além de não produzir frutos para alimentar pássaros e animais e não ter valor ornamental.

A retirada das leucenas pelos técnicos da Sedema deverá estar concluída  amanhã (02/03). Em seguida a Sedema deverá plantar as novas espécies nativas regionais como: ingazeiro sangra d água, paineiras para completar o plantio programado para aquele local. 

 Com mais está ação planejada, a área verde deverá oferecer mais conforto para os transeuntes, além da valorização do meio ambiente e da paisagem urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário