sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DEU NO G1 PIRACICABA -


14/02/2013 19h35 - Atualizado em 14/02/2013 19h35

Lazer e esporte concentram 25% das sugestões para o PPA em Piracicaba

Participação popular será considerada na elaboração do Plano Plurianual. Na primeira semana de operação, ferramenta online recebeu 42 propostas.

Do G1 Piracicaba e Região

Ferrato apresentou o PPA Cidadão, que permite a
participação pública (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
Na primeira semana de funcionamento, a ferramenta online que permite que a população de Piracicaba (SP) envie sugestões para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) recebeu 42 propostas. Do total, 25% das sugestões estão relacionadas ao esporte e lazer. São 10 pedidos para que áreas públicas sejam transformadas em espaços de lazer, com parques infantis, pistas de caminhada e locais para prática esportiva. O prazo para a participação no PPA termina dia 25. O PPA serve de base para os orçamentos da Prefeitura.
O setor da saúde recebeu até agora oito propostas de ações. A maioria, segundo a Prefeitura, relacionada ao trato de animais. Foram sugeridas, por exemplo, a ampliação do Canil Municipal, a criação de posto veterinário público e a intensificação das castrações de cães e gatos. Qualquer pessoa pode se cadastrar nos sites www.ppacidadao.piracicaba.sp.gov.br e www.piracicaba.sp.gov.br e enviar sugestões para o PPA.
Moradores da região da Vila Industrial, segundo a Prefeitura, enviaram a metade das sugestões até agora. O perfil do cidadão que participou na primeira semana aponta que a maioria é homem e pai de família, com idades entre 31 e 50 anos. Todos os investimentos e gastos propostos pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) para os próximos quatro anos (2014 a 2017) precisam ter valor e dotação fixados no PPA.
A partir do dia 26, uma equipe da Prefeitura irá repassar as demandas para que as secretarias avaliem a inclusão no plano e deem um posicionamento até 11 de março. Até 28 de março, o PPA completo será encaminhado à Câmara para votação dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário