segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Sedema autua 114 caçambas irregulares no primeiro dia de fiscalização


No primeiro dia de fiscalização intensiva realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Defesa do Meio ambiente (Sedema), na última sexta-feira (1), para averiguar a situação das caçambas de coleta de entulho nas ruas da cidade, foram identificadas 114 equipamentos que ainda não haviam sido lançados no sistema on-line da prefeitura, que controla coleta e descarte correto de entulho. De acordo com o setor de fiscalização, de 32 empresas do setor autorizadas a atuar no município, 21 delas ainda estavam com algumas de suas caçambas irregulares, mas em operação, que foram autuadas.
No entanto, a nova regra está demonstrando avanços, já que, até 31 de janeiro, data limite estabelecido pelo órgão fiscalizador para lançamento no sistema das caçambas em operação, 562 unidades estavam devidamente regularizadas na base de dados da Sedema. Várias empresas garantiram ainda que estavam acelerando o processo de regularização no final de semana para evitar multas, uma vez que a fiscalização continua esta semana e será permanente.
O valor da multa por caçamba irregular é de R$ 785,40. E os 12 fiscais da Sedema estarão autuando,, já que não há notificação. Na próxima etapa, que já está em andamento, as caçambas terão que ser padronizadas na cor amarelo ouro, com faixas refletivas em vermelho, nome da empresa e número de controle na lateral. O prazo para a padronização é até 30 de março.
Fonte CCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário