quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sedema envia cerca de 8,4 toneladas de eletronicos para reciclagem


Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema enviou o primeiro lote de eletro eletrônicos para reciclagem.  Ao todo foram 28 paletes (cerca de 8,4 toneladas) de computadores velhos, televisores, brinquedos eletrônicos. 
Outros 02 paletes com pilhas e baterias (cerca de 2 toneladas ) também foram enviados na mesma remessa.
 Na sociedade contemporânea, o consumo elevado, o ritmo acelerado da inovação faz com que os equipamentos eletrônicos se transformem em sucata tecnológica em pouco tempo. 

Os custos elevados para o descarte adequado ou para a desmontagem com fins de reciclagem criaram muitos problemas para soluções definitivas para este problema.
Os eletroeletrônicos possuem grandes quantidades de metais pesados, que destinados de forma incorreta podem acarretar diversos e graves problemas ao meio ambiente.
A complexidade para a coleta e destinação está na variedade deste tipo de resíduos que vai desde um pequeno celular a uma grande geladeira. Entre estes estão os computadores, televisores, brinquedos eletrônicos, secadores de cabelo, fogões, geladeiras, máquinas de lavar.

A Central de Resíduos está  localizada na avenida das Ondas, na altura do número 6600, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 h às 17 horas.

Mais informações pelo telefone (19) 3403-1245

FOTOS JUSTINO LUCENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário