terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema continua investindo na ampliação, manutenção e reforma de espaços de lazer na cidade.  Nesta etapa, outras 11 obras estão em andamento beneficiando moradores de diversos bairros.

O bairro do Piracicamirim deve receber um novo Centro de Lazer em construção na Rua José Militão da Rocha. Outros nos bairros Monte Alegre, Serra Verde, Parque dos Eucaliptos, Morada do Sol, Jardim Borghesi e São Dimas estão em obras de manutenção.

A manutenção desses espaços inclui a reforma de tela do alambrado, troca parcial de tela, pintura, pisos, manutenção geral dos brinquedos e bancos, manutenção de traves nos campos de areia, revisão de iluminação (troca de luminárias e refletores). No bairro Monte Alegre, serão instalados também novas luminárias.  Além destes, outras 10 áreas verdes estão recebendo reforços de iluminação. Destas, 07 estão localizadas no bairro Santa Rosa.

No Bairro Caxambu a Praça José Francisco Coimbra Neto, as obras de revitalização completa estão em andamento com a troca de pisos, instalação de parquinhos.  No Jardim Oriente, na avenida Luís Pereira Leite, o Campo de futebol está sendo reconstruindo. Entre outras obras está recebendo alambrado metálico e plantio de grama.

Em andamento as obras de reconstrução do muro do Cemitério da Saudade, nas Ruas João Bottene e Rua Coriolano F. Amaral atendendo a reinvindicação da população. Ali estão sendo efetuadas também a manutenção dos passeios.

A Sedema está iniciando a ampliação do serviço de revitalização do paisagismo em diversas avenidas da cidade, como por exemplo: avenida Pádua Dias, Cássio Paschoal Padovani, avenida Prof. Alberto Vollet Sachs no trecho entre a avenida Piracicamirim e Rua Santa Catarina, Avenida Piracicamirim e avenida Rio das Pedras.  Outras áreas também estão recebendo o tratamento paisagístico em pequenos espaços como Bairro Mário Dedini, avenida Nair Azzi Pittar e Jardim Panorama.

Estas obras estão de acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, cuja proposta é a manutenção gradual dos espaços que começaram a ser construídos a partir de 2005. Segundo Ferrato - “A conservação desses centros é muito importante para que a população continue utilizando os locais para atividade física, saúde e lazer, mantendo a segurança”, completou. 

De 2013 para cá mais de 100 obras de instalação e reformas já foram executadas em centros de lazer e parques, praças, campos de areia, campos de futebol e também outras 46 pequenas intervenções.

Ao todo a cidade de Piracicaba conta hoje com 124 centros de lazer, 113 praças, 16 parques, 96 campos de areia, 30 campos de futebol oficial, 40 academias ao ar livre e 9 ecopontos construídos a partir de 2005. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário