quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Quinta-feira 10/09 – 18 horas - Boletim da Sedema sobre a tempestade.


O terceiro boletim divulgado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema informa que o número de solicitações subiu para 211 nesta quinta-feira (10/09) sobre a quedas de arvores e galhos durante a tempestade do final da tarde de terça-feira, 08/09.
A Sedema continua ainda no atendimento emergencial com todas as equipes em campo. A diferença desta ocorrência em relação as anteriores é que antes as ocorrências se concentravam numa faixa e nesta última, se espalharam por muitos bairros, por exemplo com registros de ocorrências desde Santa Teresinha ao Cecap, por exemplo, dificultando a ação das equipes.
Além disso, as equipes que estão trabalhando, solicitam a compreensão das pessoas que aqueles fizeram a solicitação uma vez, que aguardem, as equipes estão fazendo todo esforço para atender a todos. As chamadas repetidas, podem, prejudicar o andamento do trabalho. Por exemplo, há registros de casos em que a Ordem de Serviço já estava com a equipe para execução e o setor recebeu novas chamadas para o mesmo local.
Um outro fato é a conscientização das pessoas ao fazer a solicitação supervalorizando o ocorrido, gerando demandas e deslocamento de equipe para um atendimento e quando chega os galhos, de pequena monta já terem sido recolhidos pela coleta.

A secretaria já conseguiu atender mais da metade das solicitações reestabelecendo as condições normais em grande parte das localidades. Como já foi dito, todos os esforços estão sendo feito para que o trabalho possa ser realizado de forma rápida e eficiente. Para isso, as equipes da Sedema necessitam da colaboração e da compreensão de todos neste estado de emergência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário