quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Plante Vida da Primavera - mais de 40 mil novas árvores plantadas

No último sábado (1906), aconteceu o PLANTE VIDA, criado em 2007 pela equipe do Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – SEDEMA.

Criado em parceria com as maternidades dos hospitais locais, Unimed, Santa Casa e Fornecedores de Cana, de junho de 2007, o PLANTE VIDA! “NASCEMOS JUNTOS PARA VIVER” prevê que para cada criança nascida em Piracicaba seja plantada uma árvore. O objetivo do é contribuir com o programa de arborização do município e sensibilizar as famílias sobre a importância das árvores na vida das pessoas.













O evento contou com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, da primeira dama
Selma Ferrato, representantes dos hospitais parceiros do programa desde o lançamento e principalmente dos pais e familiares dos recém nascidos do último trimestre, que aderiram ao programa e optaram pelo plantio em área pública.


No Plante Vida da Primavera, como chamamos o plantio deste sábado, como parte das comemorações do Dia da Árvore, foram plantadas mudas de sibipiruna, talalma, ingá vera, ingá jiboia, pau cigarra entre outras.
A área escolhida pelo setor de arborização da Sedema para este plantio foi a Av. Alberto Vollet Sachs, próxima ao nº 2671 do lado oposto da entrada do Clube Cristóvão Colombo.  


Desde a sua criação em junho de 2007 até o momento mais de 40 mil novas
árvores já foram plantadas através do Plante Vida. E,  a Prefeitura, através do Programa Piracicaba Mais Verde da Sedema já plantou mais de um milhão de árvores nos últimos 10 anos em todo município







Nenhum comentário:

Postar um comentário