quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ZOOLOGICO sedia VIII BIO NA RUA no domingo, 13/09.


Nesse domingo, 13/09, no Zoológico Municipal, acontece o VIII BIO NA RUA, evento organizado pelo Centro Acadêmico do Curso de Biologia da ESALQ e também pelo curso de Biologia da UNIMEP.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, através das equipes do Zoológico de do Núcleo de Educação Ambiental - NEA, que sediará o Bio na Rua, oferecendo a infraestrutura. As atividades serão realizadas pelas ruas do Zôo e também no espaço do NEA, na área do Parque Paraíso da Criança
Além de manter os monitores no Museu, como já é rotina nos finais de semana, a equipe do NEA programou algumas atividades em comemoração ao Ano do Lobo Guará.

BIO NA RUA 2015:

No mês de setembro ruas, praças, avenidas e zoológicos por todo o Brasil são invadidos pelo que a Biologia tem de melhor: o amor e encanto pela vida em suas múltiplas manifestações. Em comemoração ao mês do biólogo, diversas cidades do país organizam o "Bio na Rua", evento que busca levar à população todo o divertimento, maluquice e ciência por trás desse ramo fascinante do conhecimento.
Em sua 8ª edição, Piracicaba recebe mais uma vez o evento no Zoológico Municipal, com atividades lúdicas, exposições, oficinas e muita brincadeira para a criançada e para toda a família. Entre outros temas, nesse ano teremos:
- Tour monitorado pelo Zoo;
- Passarinho, que som é esse?
- Oficina de pintura facial, materiais recicláveis e máscaras;
- Manejo de Florestas Tropicas;
- Comemoração ao ano de conservação do lobo-guará;
- Horta caseira e compostagem;
- Botânica e Plantas Medicinais;
- Microbiologia;

- Entomologia e Ecologia da Polinização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário