segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Parque de Lazer Santa Cecília inaugurado na ultima sexta-feira




O Parque de Lazer Santa Cecília, localizado na esquina das ruas Luciano Galeti com Oscar Lorenzo, foi inaugurado oficialmente na manhã de sexta-feira (20/11).  O novo parque com 11 mil metros quadrados antes mesmo da inauguração já vinha recebendo muitos frequentadores.

O evento contou com a presença do prefeito Gabriel Ferrato, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Ferrato, dos secretários municipais de Esportes, Lazer e Atividades Motoras -Selam, João Francisco de Godoy (Johnny) e da Defesa do Meio Ambiente- Sedema, Rogério Vidal e o Chefe de Gabinete, Camilo Barioni, vereadores e moradores do entorno do parque.

As obras tiveram início em abril deste ano com a construção de 640 metros de passeio para caminhada com pisos inter travados e guias, construção de passarela metálica, melhorias das galerias e captação de águas pluviais da Rua Luciano Galeti já existente. Naquele espaço foram plantados ainda 8 mil metros de grama esmeralda. O projeto incluiu ainda a instalação de 53 luminárias tipo led que além de oferecer maior desempenho, qualidade ainda oferece economia de aproximadamente 50%.

O Chefe do Executivo destacou que a promoção à saúde e o lazer são prioridades em sua administração. Os vereadores Pedro Kawai e André Bandeira ressaltaram que espaços como o do parque do Santa Cecília fortalece o convívio entre as pessoas, além de propiciar atividades esportivas e de lazer.

O secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal lembrou que o local permaneceu muito tempo abandonado. Vidal comentou também que a exemplo dos outros parques públicos na cidade, o do Santa Cecília está presente em uma área muito bem arborizada e extensa, permitindo que a população a utilize de forma mais adequada e com segurança.


Os moradores do entorno presentes na inauguração, ficaram satisfeitos quando o secretário explicou que naquela data estava sendo entregue apenas a primeira etapa do parque, sendo que a segunda, prevista para o próximo ano, deverá contemplar a instalação de equipamentos de lazer e bancos.



O prefeito afirma que esta 
administração continua investindo no lazer, pois “isso significa saúde e qualidade de vida”. Segundo ele, Piracicaba hoje é referência nas áreas de lazer e esporte e “isso acontece porque temos compromisso público. No total a cidade possui hoje mais de 400 áreas verdes, entre centros de lazer, praças, parques, campos de areia, campos de futebol e academias ao ar livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário