sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Sete bairros contemplados com novas academias

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), entrega no mês de novembro sete novas academias de ginástica ao ar livre e um parque. A construção desses espaços prevista no plano de Governo, tem como objetivo o incentivo e promoção de atividades físicas e melhora na qualidade de vida.

Fruto da parceria entre a Sedema e a Secretaria de Esportes (Selam), os bairros Santa Rosa, Bosques do Lenheiro, Monte Líbano, Jardim Borghese, Santana, Paineras e São Vicente foram contemplados com academias de ginástica ao ar livre. Os espaços seguem modelo das demais academias espalhadas pela cidade e são compostos de dez aparelhos com funções indicados para trabalhar todos os grupos musculares: simulador de cavalgada, um remador, um simulador de caminhada, um esqui, um alongador, um surf ou twist lateral, um leg press, uma rotação dupla diagonal e uma rotação vertical.


De acordo com o secretário da Sedema, Rogério Vidal, o investimento total das academias foi de aproximadamente R$ 243 mil. Ele lembra também a importância da instalação desses equipamentos na cidade, “além de promoção à saúde, as academias de ginástica ampliam a opção de lazer dos moradores”.

O prefeito Gabriel Ferrato diz que as academias de ginástica ao ar livre são marca dessa administração que se preocupa em melhorar a qualidade de vida da população. “Priorizamos a saúde pública e as academias representam investimento na prevenção e promoção da melhoria da qualidade de vida da comunidade”.

CONFIRA A DATA DA ENTREGA DAS ACADEMIAS DE GINASTICA
MÊS NOVEMBRO:

14/11 - Entrega das academias nos bairros Paineiras e São Vicente
   9 hs - Paineiras - R. Eloy Costa Filho x R. Marcos Plauto de Coimbra
   10h30hs – São Vicente - R. Claudelis Aparecida Nolasco x R. Demétrio Bessi

26/11 - Entrega das academias nos bairros Monte Líbano e Jardim Borghese
   17 horas: Parque Monte Líbano - R. Caçapava
   18 horas: Jardim Borghese - R. Charqueada x R. Luiz Bortoleto

28/11 - Entrega das academias nos bairros Santa Rosa e Bosques do Lenheiro

   09 horas: Santa Rosa - Rua Rifânia
   10h30:  Bosques do Lenheiro – R. das Oliveiras (C. de Lazer Bosque dos Lenheiros)

29/11 Entrega e denominação da academia "Paulo Vitti”                                                10 horas - Bairro Santana – Rua São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário