segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Escola de Tupi promove a Festa da Primavera

Durante o evento foram plantados cinco ipês brancos na calçada do entorno da escola


A Escola Estadual Pedro de Mello do Distrito de Tupi promoveu neste sábado, 21/10, a Festa da Primavera e contou com a presença do secretário de Meio Ambiente – José Otávio Menten, além do Diretor da Escola, Thiago Franco e representantes da escola entre eles a funcionária mais velha Ercília Boaretto Rissato.


Durante o evento foram plantados cinco ipês brancos na calçada do entorno da escola além de muitas mudas de ixora nos canteiros externos. 
   
A Pedro de Mello possui 541 alunos e o evento aberto, contou com o apoio da comunidade. A programação, feita pelos alunos, incluiu música, dança circular, coral e teatro através da homenagem ao Elias dos Bonecos. Segundo o Diretor Thiago Franco, o objetivo do evento é resgatar e valorizar a cultura popular local e conscientizar os alunos sobre os cuidados com o meio ambiente.


Elias dos Bonecos



Considerado um ícone da cultura piracicabana, o artista popular Elias Rocha, morto em 2008, conhecido como "Elias dos Bonecos", se tornou uma figura histórica na cidade por enfeitar com seus bonecos a margem esquerda do rio, chamados por ele como guardiões do Rio Piracicaba.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário