quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeitura denomina academia de ginástica da Chácara Nazareth II

Autoridades e parentes da homenageada participaram do evento
A Prefeitura de Piracicaba realizou, na noite de terça-feira (28), ato de denominação da academia de ginástica ao ar livre da Chácara Nazareth II - Maria Dalva Pereira Teixeira. 
Estiveram presentes o prefeito Barjas Negri, os secretários de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), José Otávio Menten, e o de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e de Saúde, Pedro Mello, além dos vereadores Wagner Alexandre de Oliveira (Wagnão) e Aldisa Marques (Paraná), familiares da homenageada e líderes comunitários.
As academias de ginástica buscam universalizar o acesso à prática esportiva por meio da Selam e Sedema. A denominação da academia foi indicação (PL 8580/2016) do ex-vereador e hoje diretor presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), João Manoel dos Santos.
A academia está localizada na rua Nestor Tedesco. Piracicaba já conta com 65 academias instaladas, sendo duas delas adaptadas para pessoas com deficiência.
Barjas disse que a administração procura, na medida do possível, atender aos apelos da comunidade. Ele pediu para que a comunidade ajude na preservação do espaço, pois “desta forma, poderemos continuar investindo em outros bairros que não tem academia de ginástica ao ar livre. Este espaço pertence a vocês e tenho a certeza que será utilizado da melhor forma possível”. Lembrou ainda que as denominações são uma forma de homenagear pessoas que trabalharam, voluntariamente, em prol da comunidade.
Pedro Mello lembrou que, ao instalar uma academia de ginástica, a Prefeitura pensa na infraestrutura, na saúde, nas oportunidades para a população. “Não poderíamos esquecer do lazer, dos momentos de descontração com familiares e amigos”, afirmou.
Menten enalteceu a filosofia dessa administração, que busca principalmente investir no esporte, lazer e no bem estar da população, para ter uma vida mais saudável. Destacou que hoje, nos locais onde foram instalados os equipamentos, as pessoas têm um espaço onde podem caminhar e as crianças, principalmente, praticar atividades de lazer, ficando longe das ruas e drogas.
João Manoel lembrou que Maria Dalva nasceu na cidade de Novo Cruzeiro (MG) e morou no Chácara Nazareth, onde lutou para conseguir diversas melhorias para o bairro. Uma delas foi a implantação da academia de ginástica. Destaca ainda que ela também dedicou-se à Pastoral da Igreja Católica no bairro e em outras paróquias da cidade. Foi casada com Hélio Lemes e teve três filhos: Fábio, Fabiano e Lidiane. Faleceu em 2015, aos 57 anos.
Os vereadores presentes parabenizaram o prefeito Barjas pela iniciativa de estar sempre buscando melhorias para a população de Piracicaba. Segundo eles, a academia ao ar livre beneficia muita gente, em especial pessoas idosas que gostam da prática de esporte, mas não tem condições de frequentar uma academia. Eles disseram que, ao homenagear uma pessoa que lutou pelas conquistas do bairro Nazareth II, torna o local ainda mais especial.
A líder comunitária do bairro Glaucia Mota não escondeu a felicidade pela nova conquista, que beneficiará a comunidade. De acordo com ela, a região da Chácara Nazareth era carente em termos de área de lazer. “Agora contamos com um local seguro e iluminado e que será freqüentado por muitas pessoas. Cabe a população preservar este local para que tenha longevidade”, disse.
Muito emocionada, Eva Dinorah Pereira, irmã da homenageada, contou que Dalva sempre estava pronta a ajudar aqueles que a procuravam e trabalhava incessantemente pelo bairro. “Estamos felizes em ver que o seu nome está eternizado neste espaço importante para a promoção à saúde e qualidade de vida da comunidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário